A expectativa da companhia para o próximo ano é expandir sua carteira de clientes em 40% e dobrar o faturamento.
A Teltec Solutions, empresa 100% brasileira especializada em consultoria e serviços avançados de TI, anunciou um crescimento expressivo em seu programa de startups e empresas que atuam como vendedores independentes de software (ISV, na sigla em inglês), lançado em abril de 2022, focado em oferecer suporte com o que há de mais inovador em tecnologia e melhores práticas para a indústria de software. A companhia registrou um aumento de 150% no faturamento por meio de seu programa de consultoria técnica especializada, duplicando sua base de clientes de 103 para quase 200 este ano.
O resultado é fruto do crescimento no número de soluções e startups criadas durante a pandemia, especialmente no setor de tecnologia da informação. O programa da Teltec Solutions oferece consultoria técnica especializada e iniciativas de go-to-market. A empresa se posiciona como parceira, e não uma revenda para os clientes, com o objetivo de garantir o crescimento sustentável de sua carteira.
—Somos um braço técnico e de negócio indispensável para nossos clientes. Nossa intenção não é ser uma empresa com um milhão de usuários, mas trabalhar para ser reconhecida pela excelência do serviço que prestamos. É por isso que o foco do nosso atendimento é totalmente centrado em nossos setores de Customer Success (CS) e Customer Experience (CX). Nossa meta é garantir que cada interação seja realmente significativa e valiosa —afirmou Bruno Bolivar, Head de ISV da Teltec Solutions.
O executivo destaca que, para se qualificar para o programa, os interessados precisam ter um relacionamento prévio com a parceira Microsoft. A companhia reforça o foco em resultados, iniciativas em go-to-market, melhoria contínua de recursos, suporte para adoção de novas tecnologias e atendimento especializado como os principais diferenciais de seu programa.
Com o objetivo de estar cada vez mais próxima de instituições que atuam nas regiões norte e nordeste do Brasil, a empresa já designou equipes de suporte para desenvolver um trabalho mais regionalizado. —Criamos esse programa para democratizar o acesso à tecnologia de norte a sul do Brasil, pois identificamos uma carência principalmente na região norte e nordeste. Por isso, não colocamos empecilhos na criação desse programa e defendemos nossa forma de atuar como um verdadeiro parceiro para os nossos clientes— acrescentou o executivo.
Para dar continuidade ao seu plano de expansão no mercado brasileiro de empresas digitais, a Teltec pretende intensificar ainda mais os seus esforços. Desde a criação do programa, o ISV Team já ampliou seu quadro de colaboradores em 300%. Agora, para dar suporte à meta de expandir em 40% o número de clientes no programa e alcançar um crescimento de 100% no faturamento no próximo ano, a companhia planeja aumentar as contratações do time 60% em 2024. Essa estratégia visa fortalecer ainda mais sua posição no cenário digital, consolidando sua presença e impulsionando sua relevância no mercado.
—Na Teltec, trabalhamos para ir além do superficial. Nos posicionamos como parceiros estratégicos essenciais para os membros do nosso programa, permitindo que eles se concentrem no que realmente importa: o crescimento da empresa e a escalada do produto. Enquanto isso, nós cuidamos de toda a sustentação do ambiente, proporcionando a tranquilidade necessária para que eles possam se dedicar integralmente à expansão dos seus negócios— complementou Bruno.
Teltec —Com mais de 30 anos de mercado, a Teltec Solutions é uma empresa 100% nacional que fornece soluções, serviços e consultoria de Tecnologia da Informação, com ênfase em cloud computing, segurança da informação e conectividade com atuação em todo Brasil e escritórios em São Paulo (SP), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) Cuiabá (MT) e Recife (PE).
A companhia oferece as mais inovadoras soluções de TI, por meio de parcerias com grandes players globais como, Cisco, F5, Fortinet, Microsoft, Palo Alto e outros grandes fabricantes, juntamente com um portfólio de serviços gerenciados próprios que incluem um SOC (Security Operations Center).
Com uma estratégia diferenciada que une o que há de melhor em pessoas, processos e ferramentas, colocando o cliente no centro de todas as suas iniciativas, a Teltec Solutions conta com mais de 250 colaboradores altamente capacitados para prestar um atendimento personalizado aos seus mais de 1000 clientes e soma mais de 320 certificações, entre elas a ISO 27001, ISO 20.000 e ISO 37.001
Há sete anos, a Teltec Solutions figura na lista do Great Place To Work (GPTW).