A Accenture (NYSE: ACN) une forças com a Unilever, multinacional de bens de consumo — com mais de 400 marcas que são usadas por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias – como parte de uma iniciativa estratégica para alavancar a pesquisa de Inteligência Artificial (IA) da Unilever e a implementação de tecnologias que melhoram a produtividade, impulsionam a eficiência e aceleram inovações disruptivas e baseadas em IA em escala.
O trabalho terá início no laboratório global de IA da Unilever, “Horizon3 Labs”, inaugurado recentemente em Toronto – uma cidade reconhecida por sua concentração de experiência em IA e sede de um dos seis estúdios de Gen AI da Accenture na América do Norte.
As duas empresas irão explorar novas aplicações para dimensionar a IA generativa, como por exemplo: ativos do AI Navigator da Accenture ou de sua “central telefônica” proprietária, que permite ao usuário selecionar uma combinação de modelos para atender ao contexto de negócios único.
—Esta colaboração baseia-se no nosso relacionamento de mais de três décadas com a Unilever, que continua a elevar a empresa como uma potência digital e líder da indústria —disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. —A combinação da inovação disruptiva do ‘Horizon3 Labs’ com a profunda experiência da Accenture e fortes parcerias de ecossistemas ajudará a Unilever a dimensionar a IA e a IA generativa de forma mais rápida e responsável em todos os seus negócios e a descobrir novos caminhos para o valor—.
—Estamos entusiasmados com a construção da nossa parceria de longa data com a Accenture para intensificar a nossa agenda de inovação e gerar valor para os nossos consumidores, revendedores e distribuidores. O ‘Horizon3 Labs’ é uma plataforma única para colaboração e cocriação, e estamos ansiosos para trabalhar com a Accenture e outros parceiros para levar nosso investimento em IA a um novo nível— disse Steve McCrystal, diretor empresarial e de tecnologia da Unilever.
Esta iniciativa impulsionará as soluções e aceleradores da indústria dentro do investimento de US$ 3 bilhões, anunciado anteriormente pela Accenture, em dados e IA. Como parte desses esforços, a Accenture conectará a Unilever com seus principais especialistas em dados e IA, e ajudará a capitalizar as parcerias, empreendimentos e investimentos estratégicos do ecossistema da Accenture em seu Centro de IA Avançada, que inclui mais de 1.450 patentes pendentes e emitidas em IA da Accenture, soluções e aprendizados de mais de 300 projetos generativos de IA.
Accenture —A Accenture é uma empresa líder global de serviços profissionais que ajuda grandes companhias, governos e outras organizações a construir sua essência digital, otimizar suas operações, acelerar o crescimento das receitas e aprimorar serviços ao cidadão – criando valor tangível com velocidade e escala. Somos uma empresa liderada por talento e inovação com aproximadamente 733 mil pessoas atendendo a clientes em mais de 120 países. Tecnologia está hoje no coração da mudança, e nós somos uma das líderes mundiais a ajudar a impulsionar essa atitude, com fortes relacionamentos no ecossistema. Combinamos nossa força em tecnologia e liderança em cloud, dados e IA com experiência setorial incomparável, expertise funcional e capacidade de entrega global. Somos exclusivamente capazes de entregar resultados tangíveis graças ao nosso amplo portfólio de serviços, soluções e ativos em Strategy e Consulting, Technology, Operations, Industry X e Song. Estas capacidades, junto com nossa cultura de compartilhar sucesso e o compromisso de gerar valor de 360º, nos permitem ajudar nossos clientes a reinventar e construir relações confiáveis e duradouras. Medimos nosso êxito pelo valor 360° que entregamos a nossos clientes, mutuamente, acionistas, parceiros e comunidades.
Unilever — A Unilever é um dos principais fornecedores mundiais de produtos de beleza e bem-estar, cuidados pessoais, cuidados com a casa, nutrição e sorvetes, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Temos 127 mil funcionários e geramos vendas de 60,1 mil milhões de euros em 2022.
A nossa visão é ser o líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como o nosso modelo de negócios orientado para o futuro e orientado para o futuro impulsiona um desempenho superior. Temos uma longa tradição de ser uma empresa progressista e responsável.
A Unilever Compass, a nossa estratégia empresarial global sustentável, foi criada para nos ajudar a proporcionar um desempenho superior e a impulsionar um crescimento sustentável e responsável, ao mesmo tempo que visa: melhorar a saúde do planeta; melhorar a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e contribuir para um mundo mais justo e socialmente inclusivo.