Novo produto amplia mercado de atuação da instituição e garante taxas atrativas para um público composto por 1,2 milhão de pessoas no Brasil.
Ampliando o seu público atendido, o Agibank acaba de lançar o crédito consignado para servidores públicos federais. O projeto piloto começou no início de novembro e, no dia 28 de novembro (terça-feira), a instituição oficializou a ampla comercialização da modalidade.
Bastante popular, o empréstimo consignado público federal é o segundo maior convênio de consignado do Brasil (atrás apenas do INSS), em razão da facilidade de contratação, baixa burocracia e agilidade na liberação de crédito.
A modalidade também é conhecida por ser um dos empréstimos mais seguros e vantajosos que existem atualmente, já que as parcelas são descontadas automaticamente do salário do funcionário. Dessa forma, as taxas de juros aplicadas costumam ser mais baixas do que outras formas de crédito, já que o risco de inadimplência é menor. No Agibank, o produto possui prazo de até 96 meses e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente.
—Nosso propósito é fazer o dia a dia das pessoas melhor e, por isso, ampliar a nossa atuação no mercado de crédito significa expandir o nosso público atendido e, simultaneamente, democratizar ainda mais o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros —enfatiza Glauber Correa, CEO do Agibank. Ainda segundo ele, uma das principais estratégias da instituição é impulsionar cada vez mais o relacionamento de longo prazo com os clientes. —Estamos em constante evolução e seguiremos nos adequando à realidade do país para otimizar a qualidade da nossa carteira de crédito e continuar disponibilizando crédito de forma responsável e sustentável —salienta.
O Agibank nasceu com o propósito de gerar inclusão financeira e digital para todos, especialmente para a população de baixa renda, que não é acolhida pelo mercado. Como grande parte desse público ainda precisa de suporte para usufruir das facilidades dos canais digitais e ter um acesso mais ágil e fácil aos serviços financeiros, a instituição conta com uma operação multicanal, que permite uma experiência digital completa em seus canais e nas quase 900 lojas espalhadas por todo o Brasil.
Agibank — O Agibank tem o objetivo de ampliar e simplificar o acesso de produtos e serviços financeiros para incluir digital e financeiramente milhões de brasileiros. Temos o propósito de fazer o dia a dia das pessoas melhor por meio de crédito, serviços bancários, investimentos, seguros, marketplace e de um atendimento acolhedor em nossas quase 900 lojas em todo o Brasil, além de 12 canais de atendimento, como aplicativo, internet banking, caixa eletrônico, WhatsApp, entre outros.