heineken-00

30/11/2023

Vox Haus assina produção de áudio de campanha da Heineken na Argentina

Produtora brasileira participa de “0.0 Proibição”, comercial que ganhou força nas recentes eleições argentinas para presidente do país.

A Vox Haus é a responsável pela trilha sonora da campanha que “hackeou” a lei seca argentina e apresentou a Heineken como a única cerveja que pôde ser consumida durante a lei seca do país. No período, que vai desde a noite anterior à votação até horas após o encerramento das urnas, é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

A ideia da campanha “Proibição 0.0” consistia em usar um webapp para escanear qualquer propaganda de cerveja alcoólica e, assim, conseguir resgatar uma Heineken 0.0 tanto em bares quanto no Rappi e PedidosYa. A promoção durou as 24 horas da proibição eleitoral em cada fim de semana dos pleitos, atraindo pessoas aos bares, aplicativos de delivery e supermercados Coto.

No lugar das tradicionais tiras e fitas adesivas de perigo colocadas nos supermercados para cobrir as prateleiras de bebidas alcoólicas havia uma Heineken 0.0. Além disso, toda a gôndola foi coberta com uma lona e trazia a mensagem “Mesmo que hoje você não possa, agora você pode”, deixando uma janela para exibir e permitir fácil acesso à cerveja sem álcool.

“Trabalhar com a Heineken para tratar de um tema tão sensível como eleições é uma grande responsabilidade. Temos uma história dividida em dois momentos: um mais sóbrio, que reflete a tensão e frustração, quando bares e restaurantes perdem clientes por não venderem bebidas alcoólicas e logo depois o momento que a Heineken aponta a solução. Nessa hora, trazemos uma trilha que reflete as características da marca: vibrante, enérgica e divertida”, explica Matheus Gugelmim, sócio e diretor de projetos da Vox Haus.

“Como já aconteceu em outros países, a Heineken 0.0 apresenta-se como a solução perfeita para aqueles momentos em que se quer tomar uma cerveja, mas não se pode beber álcool. A proibição eleitoral pareceu-nos uma oportunidade perfeita para proporcionar aos consumidores alternativas de consumo, sem sacrificar o sabor de uma boa cerveja.” Fernando Sanz Nicuesa, Country Manager Cone Sul da Heineken.

“Ter uma ideia para a Heineken no contexto das eleições, que iria “hackear” a proibição e que precisava de milhares de pessoas envolvidas para que isso acontecesse, parecia impossível no início, mas enquanto íamos contando a ideia, todos aderiram sem hesitação”, explica Francisco Bledel, ECD da Publicis Argentina.| Vídeo: https://shre.ink/TD5l

“0.0 Proibição”: Agência: Publicis Argentina | Presidente Criativo Regional: Fernando Bellotti | CCO: Fábio Mazia | ECD: Francisco Bledel | Diretor Criativo: Santiago Castro| Redator: Franco Canob | Diretora de Conta: Pilar Martin | Executivo de Contas: Edgar Medina | Design Multimídia: Julia Viudes | Produtor executivo: Mariano Defelipe | Líder de Desenvolvimento: Maximiliano Rodriguez | Cliente: Heineken | Gerente Nacional do Cone Sul: Fernando Sanz Nicuesa | Marca Garoupa: Luciana Ortega | Gerente de Marca: Santiago Anziano | Produtora: Ladoble | Produtor executivo: Agustín Gutierrez | Produtora: Maite Orlievsky | Diretor: Martin Donozo/Bel Arana | Produtora musical: Vox Haus Brasil | Produtor Executivo: Matheus Gugelmim | Produtor Musical: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes | Desenho de Som: Cassiano Rathke e Cássio Machado | Atendimento: Dhienifer Souza.