O Bradesco acaba de ser eleito como o banco mais inovador pelo prêmio Qorus – Accenture Banking Innovation Awards 2023, na categoria Global Innovator, por sua estratégia de incentivo à inovação. A premiação, reconhecida internacionalmente, contou com a participação de mais de 180 instituições financeiras, os vencedores foram eleitos por votos do público e pela avaliação de um júri com mais de 40 especialistas de mercado.
O Bradesco ainda ficou em 2º lugar em duas categorias: Future Workforce, com uma plataforma interna que facilita a solicitação e fornecimento de materiais e suprimentos corporativos para toda a organização; e na categoria Core Offering Innovation, com a plataforma digital E-agro — que atende o setor agrícola e produtores rurais no Brasil.
O resultado é fruto do trabalho das áreas de negócio junto ao inovabra, que atua administrando todo o processo de inovação, viabilizando soluções que contribuem para melhoria dos negócios existentes e trazem novas soluções de produtos e serviços. Tudo isso é feito por meio de uma estratégia que combina intraempreendedorismo, open Innovation, Corporate Venture Capital e um programa amplo de cultura.
—Fazer parte desse importante ranking é mais um reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a inovação, fortalecendo ainda mais a nossa estratégica de manter o Bradesco constantemente preparado para os desafios futuros. Essa conquista reitera a dedicação do banco em proporcionar a melhor experiência aos clientes, colaboradores e demais stakeholders— comenta Edilson Reis, CIO da instituição financeira.
Para permanecer na vanguarda da inovação, o Bradesco tem implementado constantes programas de capacitação, com o objetivo de identificar oportunidades para a aplicação de tecnologias emergentes como Inteligência Artificial Generativa, Ativos Digitais, Web 3.0 e Computação Quântica. —Estamos comprometidos em explorar o potencial dessas tecnologias e em mapear possibilidades para o desenvolvimento de produtos, serviços e melhores experiências para os clientes. Essa abordagem é realizada por meio de parcerias estratégicas, da disseminação de conhecimento e da realização de experimentações que nos trazem aprendizado contínuo —enfatiza o executivo.