Por sua iniciativa de compensação de carbono na publicidade digital. Um reconhecimento à primeira empresa de sua área a contribuir para combater as mudanças climáticas.
A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente é um tema de responsabilidade de todos. Este pensamento levou Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil – ad tech pioneira em soluções para publicidade digital na América Latina, que também está presente na Europa, nos EUA e mais recentemente na Ásia -, a buscar uma maneira de que a empresa se tornasse Carbono Neutro em 2021, e para isso, fez um acordo com a fundação Saving the Amazon, comprometendo-se a semear 10.000 árvores na Amazônia colombiana, com uma captura potencial de 3.058 toneladas de CO2 em 10 anos.
No entanto, esta iniciativa, que faz parte do enfoque integral pela responsabilidade ambiental e a construção da Adsmovil pela luta contra as mudanças climáticas, não parou por aí. A inquietação por gerar estratégias mais sustentáveis deve envolver todas as indústrias, e a publicidade digital não pode ficar imune a esta mudança. É preciso assumir o que está ocorrendo, comprometer-se e adotar uma postura sustentável similar às medidas que outras indústrias estão adotando.
Com esta mentalidade, a Adsmovil se propôs a medir e neutralizar a pegada de carbono das campanhas digitais de seus clientes por meio de dois acordos fundamentais. O primeiro com a Scope3, a principal fonte de dados do setor publicitário sobre emissões da cadeia de suprimentos, para medir, entender e quantificar o impacto gerado pela energia consumida pelos servidores que implantam e entregam os anúncios dos anunciantes, para, posteriormente, compensar estas emissões com o cultivo de 100.000 árvores nos próximos três anos, no âmbito do seu acordo com a fundação Saving the Amazon.
“Acreditamos que cada ação conta, e temos que garantir a criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Não queremos entregar aos nossos filhos um planeta pior do que o que conhecemos e, se não tomarmos medidas, se cada ator do ecossistema do planeta não for responsável, não poderemos mudar o curso e evitar uma catástrofe. Depende de todos, todos temos que nos comprometer e colocar nosso grão de areia”, afirma Alberto Pardo, CEO & fundador da Adsmovil.
A ação de compensação de carbono na publicidade digital da Adsmovil foi premiada na 54ª edição do Festival Iberoamericano de la Creatividad (FIAP), festival que reconhece a criatividade em todos os formatos publicitários da Ibero-América. Este ano, pela primeira vez, o FIAP apresentou o Prêmio Greenovation, prêmio que reconhece as empresas do setor que investem em inovação para a sustentabilidade. O evento aconteceu na Cidade do México, durante o Advertising Week LATAM.