Além de patrocinar o evento, empresa leva conhecimento em uma palestra sobre tecnologia e segurança.
A Protecta Defesa & Segurança é uma das patrocinadoras do XI Simpósio de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorre até o dia 17 de novembro (sexta-feira ), em Belém, no Pará. Além de levar seu portfólio de coletes e escudos balísticos, a empresa ministrará a palestra “Tecnologia & Segurança”.
O XI Simpósio reúne representantes das polícias militares dos 26 Estados, além do Distrito Federal; do Exército Brasileiro através da Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) e do Comando de Operações Terrestres (COTER); fabricantes; fornecedores e convidados. O evento é realizado pela Polícia Militar do Estado do Pará e pelo Governo estadual.
Como um dos objetivos é a atualização e o incentivo à produção científica, estão programadas, durante todos os dias, palestras e câmaras temáticas abordando temas como armas de fogo, materiais de proteção individual policial, munições operacionais, certificação de material bélico, entre outros.
O coordenador comercial da Protecta, Leonardo Benício Pinheiro, fará a palestra “Tecnologia & Segurança”. A apresentação será no dia 16 de novembro (quinta-feira), às 11horas, no Hangar. —Vamos abordar como esses dois pilares Tecnologia e Segurança são importantes e se conectam para garantir a proteção individual dos profissionais responsáveis pela nossa segurança e que estão, todos os dias, nas ruas. E esse é o foco da Protecta: produzir com alta-tecnologia para que os produtos sejam adequados para qualquer necessidade—destacou Leonardo Benício.
A Protecta leva ao simpósio coletes balísticos nos modelos ostensivo, tático e dissimulado, além de escudos, painéis, blindagem automotiva e air bags. Parte do material está sendo demonstrado no estande 12B. Com produção 100% nacional e verticalizada, os produtos Protecta estão presentes em diversas Polícias Militares e outras corporações distribuídas em todo o Brasil.
Além do coordenador comercial, também estão presentes o Gerente de Engenharia de Produtos, Italo Atylla Farias, e o gerente de Projetos, Vinícius Pereira Matos.
—Nossos produtos são certificados e desenvolvidos com o mais alto rigor para que assegurem, totalmente, a proteção do usuário. Levamos muito a sério a busca permanente por tecnologia investindo em P&D para produzirmos equipamentos 100% eficientes com tecnologia de ponta seja para as corporações públicas ou setor privado. Isso só é possível com um time treinado e focado em salvar vidas —ressaltou Victor Gallo, CEO da Protecta.
Protecta — Sediada em Itaquaquecetuba (SP), a Protecta é uma EED (Empresa Estratégica de Defesa) e desenvolve tecnologias para Defesa e Segurança como: Coletes e Escudos à Prova de Balas; Painéis para Blindagem Automotiva para Veículos Civis e de Segurança Pública; e Bolsas de Airbags para a Indústria Automotiva.
Simpósio — Em mais uma edição, o XI Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil reúne policiais militares, instituições federais, Exército Brasileiro, fabricantes e fornecedores.
De 13 a 17 de novembro (segunda a sexta-feira), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA).Estande da Protecta: 12B. Mais informações: https://simposiobelicopmpa.com.br