abastecimento-autro-rolls-royce

14/11/2023

Rolls-Royce garante carregamento sustentável de veículos elétricos

Em estações Shell Recharge em Cingapura com sistemas de bateria mtu. Três EnergyPacks mtu suportam carregamento de veículos elétricos sustentável e ultrarrápido em três estações Shell Recharge em Cingapura. Os sistemas mtu permitem a integração de eletricidade proveniente de fontes renováveis. Mais de 130 mtu EnergyPacks em uso em todo o mundo.

A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: RYCEY) forneceu três EnergyPacks mtu para o integrador de sistemas Eigen Energy em Cingapura. Os contêineres compactos de baterias garantem carregamento sustentável e ultrarrápido de veículos elétricos em três estações de serviço Shell em Cingapura. A recarga da Shell utiliza eletricidade de fontes renováveis ​​100% certificadas localmente, incluindo os painéis solares nos telhados dessas estações. Com uma capacidade de energia de 180 quilowatts por estação de carregamento, essas estações de abastecimento eletrônico são as mais rápidas disponíveis ao público em estações de serviço em Cingapura. Dependendo do modelo do veículo, uma sessão típica de carregamento de 30 kWh nestas três estações de serviço pode agora ser concluída em menos de 15 minutos.

Com a ajuda dos contentores de baterias, a eletricidade dos sistemas fotovoltaicos é integrada no sistema energético, o que serve para reduzir a pegada de CO2 e, ao mesmo tempo, compensar os picos de carga elétrica. Durante os períodos de baixa utilização das estações de serviço, o sistema alimenta a eletricidade restante na rede elétrica pública.

O consórcio em torno da Eigen Energy e da unidade de negócios Power Systems da Rolls-Royce projetou e construiu as unidades de armazenamento de bateria para atender a precauções especiais de segurança devido à sua proximidade com o posto de reabastecimento na cidade.

Benefícios para fornecedores de mobilidade elétrica: carregamento ultrarrápido, custos de eletricidade mais baixos — A mobilidade elétrica pode causar restrições à rede local: se vários veículos carregarem em paralelo num ponto de carregamento rápido, a procura de energia elétrica aumenta rapidamente e num curto espaço de tempo. Usando um sistema de controle avançado, o mtu EnergetIQ, os sistemas de armazenamento de bateria mtu podem ajudar a evitar picos de carga temporários com os altos custos de eletricidade correspondentes e suportar energia de carregamento ultrarrápida. O sistema de controle reconhece quando a energia é necessária para carregar ou quando pode ser alimentada na rede, e também gerencia o fluxo de energia proveniente de energias regenerativas, como a fotovoltaica. A Rolls-Royce já forneceu EnergyPacks mtu para cerca de dez projetos de carregamento eletrônico, incluindo para a empresa de energia Verbund na Áustria, Stadtwerke Münster, que os utiliza para alimentar sua frota de ônibus elétricos, e para a empresa de desenvolvimento de projetos Abowind.

Mais de 130 mtu EnergyPacks em uso em todo o mundo pela indústria, hospitais, hotéis, minas e serviços públicos — A Rolls-Royce oferece várias soluções de armazenamento de bateria: Os mtu EnergyPacks QS e QL são produzidos como versões compactas de contêineres (um pouco menores que 10 pés) e como contêineres de 40 pés, parcialmente na própria fábrica da empresa em Ruhstorf, Baviera. Eles variam de 200 kVA a 2.000 kVA de potência e de 312 kWh a 2.084 kWh de capacidade de armazenamento. Eles também são escaláveis ​​para serem adaptados de forma flexível às necessidades do cliente. A solução de armazenamento em grande escala mtu EnergyPack QG também oferece opções de configuração individual de 4.400 kVA e 8.900 kWh com capacidades escalonáveis ​​de até várias centenas de megawatts-hora. Além dos módulos de bateria de íons de lítio, os EnergyPacks mtu contêm inversores, equipamentos de refrigeração e o sistema de controle inteligente mtu EnergetIQ, tornando-os soluções completas de armazenamento. O armazenamento de baterias é um componente central das microrredes que fornecem energia independente da rede, mas também está integrado em parques solares para estabilização da rede, por exemplo, e é utilizado para o comércio de energia ou para a infraestrutura de carregamento para mobilidade elétrica. Mais de 130 mtu EnergyPacks da Rolls-Royce já estão em uso em todo o mundo na indústria, hospitais, hotéis, minas e fornecedores de energia.