Com margem líquida de 0,9% E pelo décimo trimestre consecutivo resultados de same store sales positivo, ganho de margem bruta e lucro líquido positivo. Terceiro trimestre apresenta avanços com foco na venda a preço cheio, evolução na renovação do conceito de lojas e forte crescimento do canal digital.
A Veste S.A. Estilo (“Companhia”; B3:VSTE3), empresa do setor de vestuário e acessórios de alto padrão no Brasil, apresenta seus resultados do terceiro trimestre de 2023). Dona das marcas Le Lis, Dudalina, BO.BÔ, John John e Individual, a Veste é uma das principais varejistas de vestuário, acessórios e moda casa no Brasil que, em quatro décadas de existência vem contribuindo para um estilo de vida contemporâneo, com alegria, elegância e bem-estar.
Para o grupo, o terceiro trimestre de 2023 foi marcado por uma combinação de avanços e desafios. Como resultado, a companhia registrou um faturamento bruto consolidado de R$ 338,3 milhões no trimestre, com recuo de 3,8% vs. O terceiro trimestre de 2022. Por um lado, o canal B2C continuou crescendo de forma consistente e, impulsionado pelas marcas Le Lis, Dudalina e BO.BÔ, alcançou o décimo trimestre consecutivo de Same Store Sales positivo (+6,1%). No acumulado do ano, o faturamento cresceu 5,2% ante os nove trimestre de 2022, totalizando R$ 1,0 bilhão.
As vendas no varejo totalizaram R$ 237,3 milhões no trimestre (+3,9% vs. o terceiro trimestre de 2022), com destaque para o B2C Digital, que cresceu 51,5% no período e atingiu faturamento bruto de R$ 52,9 milhões, mantendo seu forte ritmo de crescimento. Em paralelo, a margem subiu 4,8p.p. vs. o terceiro trimestre de 2022, resultado do alinhamento do canal à estratégia da Companhia de priorização das vendas a preço cheio.
Principais destaques financeiros: faturamento bruto de R$ 338,3 milhões no trimestre, -3,8% ante o terceiro trimestre de 2022. Nos nove meses de 2023, R$ 1,0 bilhão, +5,2% antes os nove meses de 2022. Margem bruta de 63,5%, +2,5p.p.antes . o terceiro trimestre de 2022. Nos nove meses de 2023, 65,1%, +4,1p.p. ante os nove meses de 2022. Ebitda de R$ 50,1 milhões, -9,8%ante o terceiro trimestre de 2022. Nos nove meses de 2023, Ebitda ajustado de R$ 163,0 milhões, +16,7% ante os nove meses de 2022. Margem Ebitda de 18,2%, -1,1p.p. ante o 3terceiro trimestre de 2022. Nos nove meses de 223, 19,7%, +2,0p.p. ante os 9nove meses de 2022. Lucro líquido ajustado de R$ 2,5 milhões, com margem líquida de 0,9% .
Operacionais: faturamento bruto do canal B2C de R$ 237,3 milhões, +3,9% ante o terceiro trimestre de 2022, mesmo com uma redução na base de lojas (ex-outlets) de 2,8% no período. Forte crescimento das vendas do B2C Digital, com faturamento de R$ 52,9 milhões, +51,5% vs. Ante o terceiro trimestre de 2022. Same Store Sales consolidado de 6,1% ante o terceiro trimestre de 2022, décimo trimestre consecutivo de alta nesse indicador. Faturamento por loja atingindo R$ 1,4 milhão por loja no trimestre, +6,9% vante o terceiro trimestre de 2022. Faturamento omnichannel totalizou R$ 80,1 milhões no trimestre, representando 23,7% das vendas consolidadas da Companhia no período. Same Customer Sales consolidado de 7,2% ante o terceiro trimestre de 2022 no Canal B2C. Faturamento bruto do canal B2B de R$ 77,9 milhões, -24,7% ante o terceiro trimestre de 2022, com aumento de 5,9p.p. na margem bruta no período.