luciana-lacerda

08/11/2023

FM Logistic investe R$ 4,5 milhões em nova área refrigerada

Empresa pretende aumentar em 50% os negócios no setor de produtos com temperatura controlada em 2024.

A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, inaugurou, em São Paulo, no Centro de Distribuição da Anhanguera, uma nova câmara para armazenar produtos refrigerados. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o espaço conta com uma área de seis mil metros quadrados e sete mil posições paletes.

De acordo com Luciana Lacerda, diretora de operações da FM Logistic do Brasil, com esse investimento, a área destinada à carga refrigerada no CD passa a ser de 16 mil metros quadrados e quase 19 mil posições paletes. —A nova câmara refrigerada é para atender à grande demanda do mercado para armazenagem de produtos que necessitam de temperatura controlada entre 14° e 22°. Essa área específica é destinada ao setor alimentício— explica.

Entre os principais diferenciais da FM Logistic na armazenagem de cargas refrigeradas estão licença da Anvisa, políticas rígidas de qualidade, tecnologia para controle e rastreabilidade dos paletes, sistema WMS com monitoramento de lote, bloqueios, certificações em segurança alimentar e auditoria específica.

— Com a ampliação da área, movimentaremos, anualmente, 85 mil toneladas de produtos refrigerados no Brasil. A perspectiva da empresa é aumentar em 50% os negócios no segmento de cargas com temperatura controlada até 2024— finaliza.

FM Logistic — Fundada na França em 1967, a FM Logistic é uma empresa com faturamento de 1,7 bilhão de euros (2022-2023), está presente em 14 países da Europa, Ásia e América Latina e conta com, aproximadamente, 28 mil colaboradores.

A FM Logistic investe constantemente em inovação para oferecer soluções logísticas de armazenagem, co-packing, nacionalização e transportes de cargas completas e fracionadas para atender às necessidades dos clientes, suportando o crescimento nos canais B2B, B2C, incluindo soluções de e-commerce e omnichannel. Seu portfólio de atuação abrange indústrias nacionais e internacionais de bens de consumo, varejo, cosméticos, manufaturados e produtos de cuidados pessoais. No Brasil, está presente desde 2013, onde conta com três centros de distribuição localizados estrategicamente em SP, SC e RS, empregando cerca de 600 colaboradores.