Conquistando a 35ª Vitória da fabricante de Pneus. Companhia italiana celebra marco notável com troféus nas CATEGORIAS Top Pneu w Top Masculino.
A Pirelli está celebrando uma nova conquista ao ser reconhecida com o Prêmio Folha Top of Mind 2023 — e este ano, em duas categorias. Com os dois novos troféus, a empresa italiana acumula nada menos do que 35 vitórias na premiação, sendo 21 na categoria pneus e 14 na categoria masculino. A cerimônia, que destaca as marcas mais lembradas pelos brasileiros, ocorreu ontem, 31 de outubro, e a Pirelli se sagrou novamente campeã nas categorias Top Pneu com 41% e Top Masculino com 54%. Na categoria Top Pneu, a Pirelli se mantém invicta, tendo conquistado seu 21º prêmio em 21 anos de premiação.
—É uma honra, mais uma vez, vencermos o prêmio Folha Top of Mind. Acreditamos que graças ao nosso grande foco no cliente, somos capazes de atingir todo esse sucesso perante o público brasileiro. Em breve, completaremos um século de presença no país, e quem conhece nossa trajetória sabe que o investimento na indústria nacional sempre foi uma marca da Pirelli. Nos últimos seis anos, foram 2 bilhões de reais investidos no Brasil, contando com a inauguração de novas unidades produtivas e centros técnicos de desenvolvimento— diz Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli para a América Latina.
—A história de excelência da Pirelli nos permitiu conquistar a preferência do público brasileiro ao longo dos anos e é um testemunho do compromisso da companhia em atender às necessidades dos consumidores. Além disso, temos uma constante busca por inovação, sustentabilidade e harmonia com o meio ambiente, que está presente no nosso cotidiano— completa Alarcon.
Diego Arias, Diretor de Marketing da Pirelli para a América Latina, observa que as vitórias no Folha Top of Mind 2023 também são resultado de um trabalho de ampliação de horizontes da companhia, com um foco evidente na experiência do cliente. —A Pirelli, respeitando seu papel enquanto uma fomentadora de inovação, desenvolveu o primeiro aplicativo de realidade aumentada do setor de pneus no mundo. De produção 100% brasileira, ele visa auxiliar os consumidores para que escolham os produtos da marca de acordo com o tipo de carro e perfil de direção. Ou seja, da forma mais assertiva possível e com produtos inovativos e focados na segurança para o consumidor brasileiro. É o caso do Seal Inside, o pneu que, assim como você, não gosta de paradas— explica.
Além disso, Arias destaca a relevância das campanhas educativas sobre pneus e o compromisso da Pirelli em ser mais do que uma fabricante de pneus. —Tivemos resultados muito significativos relacionados a nossa Campanha Educativa de Pneus. Desde o começo do ano, por meio de releases especiais, inserts em emissoras de rádio e publicações veiculadas em nossas redes sociais, estivemos focados em uma missão de trazer um conteúdo educativo sobre pneus para além da nossa bolha. A ideia é se aproximar do maior número de pessoas possíveis, proporcionando informação de qualidade e exercendo o nosso papel enquanto atores sociais—.
Esse foi o 35º prêmio da Pirelli no Folha Top of Mind — o 21º na categoria Top Pneus e o 14º na categoria Top Masculino. A empresa registrou índices mais altos entre os homens (54%), sendo mencionada 48% nas classes A/B.