Boskalis e Royal IHC assinaram o contrato para a construção de uma grande draga de sucção. A assinatura do contrato marca o aval final para a construção deste megahoper. O novo TSHD com volume de tremonha de 31.000 m3 será construído no estaleiro da Royal IHC em Krimpen a/d IJssel (Holanda).
A cooperação entre a Boskalis e a Royal IHC para a construção desta draga de sucção de arrasto de última geração já tomou forma concreta em 2020, quando foi alcançado um acordo para o projeto e engenharia do TSHD. A partir de então, a cocriação total trabalhou em um design ideal e preparado para o futuro desta draga de sucção de arrasto personalizada. Por exemplo, a embarcação está preparada para utilizar metanol como combustível. O megahopper deverá ser entregue em meados de 2026.
O CEO da Royal IHC, Jan-Pieter Klaver, ao assinar a carta de intenções em junho de 2023, já expressou seu agradecimento à Boskalis por sua confiança na Royal IHC. —Para nós, a cooperação com a Boskalis simboliza como queremos servir os nossos clientes. Somos apaixonados por usar o nosso trabalho artesanal e nos esforçamos para inovar continuamente para desenvolver soluções eficazes e sustentáveis que atendam às necessidades dos nossos clientes—.
Theo Baartmans, membro do Conselho de Administração da Boskalis, sublinha: —Estamos muito satisfeitos por termos chegado ao prémio final após um processo cuidadoso, perpetuando assim a estreita relação entre a Boskalis e a Royal IHC. da Royal IHC e seus parceiros, ao construir este megahopper estamos dando um importante passo em frente na preparação da nossa frota para o futuro—.
A colaboração entre Royal IHC e Boskalis é antiga. Os navios entregues mais recentemente são os megacutters Krios (2020) e o Helios (2017). Anteriormente, a Royal IHC fornecia dragas de sucção, como Gateway, Crestway, Willem Van Oranje e Prins Der Nederlanden.