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31/10/2023

Nova campanha da Itaipava traz o humorista João Pimenta

E mostra diferentes formas de curtir o verão brasileiro. Peças assinadas pela WMcCann refletem momentos de diversão, alegria e muita cerveja gelada para a chegada da estação mais celebrada pela marca.

O humorista baiano João Pimenta estrela o filme da maior campanha do ano de Itaipava, a cerveja do Grupo Petrópolis. Com muita leveza e descontração, a marca mostra como as pessoas podem curtir o verão em diferentes locais, contextos e situações. “Tem o Verão, e tem o Verão com Itaipava” é a forma como o humorista descreve o jeito como o brasileiro aproveita a estação. O filme foi lançado no domingo (29), no intervalo do Fantástico, na TV Globo, e ressalta os atributos da cerveja Itaipava, como malte importado, lúpulo alemão e produzida como o brasileiro gosta.

Apresentando o novo conceito “Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava”, a peça ressalta como o Verão com Itaipava é mais gostoso, refrescante, suave e diferente do que se imagina. O filme faz comparações inusitadas e divertidas entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes. Gravado em Pernambuco, as imagens mostram os diferentes pontos de consumo e ocasiões para uma perfeita Itaipava, como uma roda de samba, uma resenha de amigos e o Bar do João Pimenta.

“A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores”, diz Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da marca Itaipava.

Convidado especial da marca para apresentar o Verão Itaipava, João Pimenta também irá comandar o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.

“Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura ‘Ita-pra mim esse verão’ reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Desde a campanha “Língua do Ita”, a Itaipava traz sua linguagem proprietária usando o “Ita” do nome para ressaltar os atributos do seu portfólio, conectando os consumidores com a cerveja. A estratégia também está presente na nova campanha de Verão, que conta com comunicação 360º filmes para TV aberta e fechada de 30” e 15”, peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem, além de novas editorias que trarão conteúdos inéditos sobre o produto.| Vídeo: https://shre.ink/UVA5

Agência: WMcCann | Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Itaipava | Nome da campanha: Verão

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Daniela Ribeiro | VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff  | Diretor de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani | Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini | Direção de arte: Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista e Mauricio Perussi | Redator: Jaime Agostini e Renata Casonato | COO & CSO: Renata Bokel | Diretor de Planejamento: Maurilio Filho | Planejamento: Luiz Hidd | Head de Conteúdo: Patrícia Colombo | Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Laura Sales e Fernanda Rodrigues | Influência: Gustavo Komatsu, Kainã Faria e João Pedro Mundim | Diretora de Negócios: Fernanda Duca | Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Samea Vaz | Gerente de Projetos: Luara Fernandes | VP de Mídia: Andreia Abud | Diretor de Mídia: Pedro Judice | Mídia: Stephanie Scibor, Nathalia Brito e Angela Pires | BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima | Head de Produção Integrada: Camila Naito | Produção Integrada: Dani Toda | Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo | Produtora de Filme: Boiler Filmes | Direção: Liv Stacciarini e Nico Matteis | Diretor de Fotografia: Nico Matteis | Direção 2ª Unidade: Beatriz Garbin | Diretor De Fotografia 2ª Unidade: Rafael Ramos Malta | Produção Executiva: Juliana Martellotta | Head De Atendimento: Larissa Perrotta | Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte, Nicoli Azevedo e Maria Clara Gonçalves | Head De Produção: Juliana Sigolo | Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel | Diretor De Produção: Hugo Castelo Branco | Diretor De Arte: Thiago Cusack | Fotografia Still: Guilherme Fernandes | Head De Pós-produção: Ricardo Quintela | Montagem: Rodolpho Ponzio E Ana Vedovato | Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão | Assistente De Finalização: Jean Neto | Color Grading: Acauan Pastore | Pós-produção: Plural Imagem e Som | Produtora de Som: Comando S Audio | Diretor Musical: Serginho Rezende | Produtor Musical / Trilha: Magno Vito | Finalização: Equipe Comando S | Coordenação: Andrea Barreto/ Paulo Galvão | Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto.

Equipe João Pimenta: Assessoria: Letícia Sotero/ Asmina.Co | Make: Ana Carolina de Jesus Santos | Figurino: Milton Fucci.