Filme Designated Driver, com Max Verstappen, embaixador da Heineken 0.0, mostra, de maneira inovadora, que o melhor motorista é aquele que não está bebendo.
A Heineken®, por meio da Heineken 0.0, anunciou mais uma etapa da parceria firmada com um dos maiores nomes do automobilismo mundial, o bicampeão de F1®, Max Verstappen. O holandês estreia a campanha Designated Driver, focada no conceito de “Quando beber nunca dirija”, que a marca vem utilizando para seus projetos com a Fórmula 1.
A ação busca promover discussões sobre consumo responsável, e a história do filme parte da ideia de que as pessoas escolhem um designated driver ou motorista da vez, motorista da rodada.
Diante disso, Heineken® apresenta uma mensagem chave para a campanha de 2023: “The best driver is the one who doesn’t drink and still gets all the fun”. Traduzida para o português, a frase diz: “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”, e, com esse mote, a cervejaria pretende criar uma relação para que o motorista da rodada seja também conhecido como o melhor, aquele que age com responsabilidade ao escolher não beber álcool quando vai dirigir, e mesmo assim se diverte pois tem Heineken® 0.0 como a melhor opção.
Para o público brasileiro, o conceito foi pensado a partir dos desafios que envolvem a escolha de um motorista da vez. Afinal, ainda persiste no imaginário coletivo a ideia de que, se alguém não está bebendo álcool, ela não terá opções para brindar com os amigos, o que poderia limitar a forma de como vai aproveitar o momento.
“Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica ao responsável de levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe Heineken® 0.0 como opção para beber cerveja e brindar com os amigos”, afirma Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.
A campanha “Motorista da Vez”, disponível em TV aberta e a cabo, além de conteúdos para plataformas digitais da marca.https://shre.ink/UTyo | https://shre.ink/UTyk
Heineken: Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink ; Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba; Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven; Heineken® Global Communication Manager: Tanya Lubis; Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini; Heineken® Global Digital Innovation Manager: Jared Martinez Alejo; Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone; Heineken® Global Director Sponsorship Roeslan Danoekoesoemo; Heineken® Global Senior Sponsorship Manager: Thomas Mulders.
PUblicis Italy; LePub; Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli | Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini;. Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu; Chief Creative Officer: Milos Obradovic ; Global Executive Creative Director: Eoin Sherry; Global Creative Director: Jack Christensen; Art Director: Nicolò Pavin; Copywriter: Mattia Pavin; Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi; Groupe Strategy Director: James Moore; Director of Comms Planning: Shane Roche; Global Client Service Director: Paola Natellis; Global Client Service Director: Shirine Aoun; Account Director: Rossana de Rosa; Account Executive: Francesca Gatti; Head of video production: Anna Sica; Producer: Martina Trozzi.
Dentsu: Global Client Director: Kate Hinz; Global Strategic Digital Director: Ricardo Lopes; Global Strategy Partner: Richard Wright; Global Account Director: Thaiane Garrido; Sr Client Manager: Angelo Senatore; Sr Strategic Planner: Maria Lekka.
DigitaL and Social Assets (Boomerang) ; Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic; Global Creative Director: Dio Santos; Creative Lead Dynamic: Brent Rombouts; Senior Creative: Bruno Lopes; Senior Creative: Victor Farias; Designer: Omar Gutierrez; Client Business Lead: Leila Popovych; Senior Account Director: Margot Corneloup; Project Lead: Joyce Kooren; Dynamic Business Lead: Sebastiaan Poublon; Amplify Project Lead: Nathalie Meier; Lead Digital Producer: Vic Krens; Senior Dynamic Asset Manager: Daria Lakovenko; QC & Data Manager: Renske de Vlieg; Post-Producer: Lina Joukhadar; Editor: Rocco Tozzi.
Production: Production Company: Prettybird UK; Director: Bradley & Pablo; DP: Laura Meriens; Executive Producer: Ted Thornton; Executive Producer: Juliette Larthe; Head of Production: Fiona Bamford-Phillips; Head of Business & Strategy: Mia Powell; Head of Creative: Tom Manaton; Production Coordinator: Enrique Da Silva; Production Assistant: Lottie Lindsay-Beava
Post-Production; Editor Dir Cut: Thomas Grove Carter @ Trim Editing; Editor Long Formats: Claudio Roveda; Editor Digital Assets: Andrea Besana; Colour Grading Long Formats: Electric Theatre Collective; Colourist: Luke Morrison; Colour Executive Producer: Oliver Whitworth; Colour Producer: Olivia Jessop; Colour Grading Digital Assets: Corte 11; Colourist: Luca Parma.
Online/VFX: Prodigious WW; Head of Post: Alfredo Beretta; Post Producer: Alina Chaplygina; Online: Sandro Iurini, Franco Tonnarelli; Compositing: Adolfo Navire, Fabrizio Volpi, Jacopo Ardit.
3D CGI: 22DOGS; Executive Producer: Antonella Galassi; VFX Supervisor: Massimiliano Pareschi; Senior Producer: Giulia Lamacchia; Producer: Luca Petrini; Lead CG: Jinseok Park; Comp supervisor: Alessandro Tibiletti; Compositors: Angelo Murianni, Nadir Sanna, Luigi Mobiglia; 3D artists: Marco Squeo, Daniele Zambelli, Giannicola Maccarinelli; Fx artist: Matteo Finozzi; Matte painter: Manuel Bergamini.
Audio.: Music: MassiveMusic; Music Search & Licensing Director: Stefan van der Wielen; Producers: Niels van der Wielen, Niels Docter & Auke Riemersma; Account Director: Ella Chevasco; Publisher: Sony Publishing; Song: Drive My Car – The Beatles.
Sound design & Mix Long Formats: Screenplay; Audio Post Production Digital Assets: 750mph; Sound Design & Mix: Marcin Pawlik; Audio Producer: Olivia Ray.
Post-Production Digital and Social Assets (Boomerang); Post Producer: Lina Joukhadar; Offline/Online Editor: Ane Zabala; Grading: Shebanjah Klaasen, Cyriel Roumen; Motion Designer: Lenisio Jardim; Compositor: William Martens; Edit Overview: Mike Duistermaat.
A campanha Quando beber nunca dirija — Lançada em 2022, a campanha “Quando beber nunca dirija” aborda, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool. No filme, as estrelas automobilísticas Daniel Ricciardo, Sergio Perez e Naomi Schiff aparecem curtindo uma noite divertida com amigos e mostram como depois de algumas bebidas você pode começar a pensar que é um grande piloto – assim como os profissionais. No entanto, no final da noite, os personagens voltam ao normal e fazem a escolha certa de não dirigir veículo algum e, em vez disso, entrar em um táxi.