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20/10/2023

Sinhá Alimentos chega aos 44 anos como uma das líderes do mercado nacional

Em óleos especiais. Marca é a terceira do Brasil na categoria e se destaca também nos derivados de milho. Entre as novidades recentes está a nova rotulagem da Sinhá, que traz experiências digitais aos clientes.

No dia 22 de outubro, a Sinhá Alimentos, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, chegará aos 44 anos de vida com muito a celebrar. Contando com um vasto portfólio e qualidade, a Sinhá chega a mais um ano como uma das líderes do mercado nacional na categoria de óleos especiais, ocupando a terceira colocação no Brasil, com grande destaque nos derivados de milho e mais de 150 produtos para a escolha do consumidor.

A Sinhá é tradicional no mercado brasileiro, trazendo produtos como farináceos, óleos e azeites, farofas, derivados de coco, aveia em flocos e outros. Está presente em grande parte das cozinhas de todos os estados do País. A marca possui também atuação internacional, estando presente em alguns países como Estados Unidos, Portugal, Japão e outros.

Recentemente, a marca realizou grandes lançamentos, como a batata ondulada, que faz parte da Sinhac, a marca de snacks da Sinhá Alimentos, lançada ao mercado no final do ano passado em quatro versões – tradicional, cebola & salsa, churrasco e bacon. Além disso, outro salgadinho da linha que faz sucesso e lançado recentemente -—em junho deste ano — com sete sabores, são os que têm base de milho e óleo de girassol Sinhá: natural, presunto, churrasco, queijo, cebola e salsa, galinha e requeijão.

O lançamento trouxe também um grande pilar ambiental ao ajudar a manter animais como a arara-azul e diversas outras espécies do Cerrado brasileiro livres na natureza. Isso porque a Sinhac tornou-se patrocinadora Bocaiúva do Instituto Arara Azul, instituição focada na conservação ambiental que, além das grandes araras, envolve outros tipos de fauna nas suas ações de conservação, como gaviões, corujas e tucanos.

Outra categoria muito importante da marca são os seus tradicionais molhos, que contam com uma linha de molho cremoso que possui sabores de pimenta e de alho, além de outro tipo de molho, o de pimenta picante.

—Chegamos aos 44 anos da marca Sinhá com muito a celebrar. Temos produtos que são amplamente reconhecidos pelo mercado e adorados pelo público. Estamos em linha com as novidades do setor e buscamos sempre trazer novas opções para a mesa dos brasileiros. Além disso, temos mostrado engajamento em causas ambientais e estamos contribuindo com o equilíbrio do ecossistema. Temos orgulho do caminho construído até aqui e estamos empenhados em continuar essa história por muitos anos —diz Fábio Vasconcelos, diretor Comercial da Sinhá Alimentos.

Nova rotulagem —Em vigor desde o final do ano passado, a nova rotulagem de alimentos e bebidas no Brasil também serviu de mote para a empresa repaginar diversos de seus produtos, com mais destaque para a tabela nutricional de cada item comercializado.

—Aproveitamos a mudança na regra para fazer um novo layout e trazer ao mercado embalagens mais atrativas e em linha com o nosso público —comenta o diretor. —Outra mudança que tivemos foi que passamos a colocar um QR Code nas embalagens, trazendo uma experiência digital ao consumidor que pode experimentar novas receitas. Esta é uma forma de estarmos próximos aos consumidores, uma caraterística muito forte da nossa marca— diz.

Sinhá — Principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, a Sinhá é uma das mais tradicionais do mercado brasileiro, trazendo mais de 150 SKU’s entre farináceos, óleos e azeites, farofas, derivados de coco, aveia em flocos e outros. Com mais de 40 anos, está presente em grande parte das cozinhas de todos os estados.

Caramuru Alimentos — Posicionada entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Caramuru Alimentos, principal empresa de capital nacional no processamento de soja, milho, girassol e canola, com uma vasta linha de produtos de consumo, incluindo a Sinhá e Bontrato. Com 59 anos de mercado, tem presença em seis estados, atuando com commodities diferenciadas, biodiesel e farelo de grãos nos segmentos animal e industrial, com destaque na logística de movimentação de produtos do “complexo soja”, com fortes investimentos nos portos, em ferrovias e hidrovias.