Com tendência de alta nos números, pois vários hotéis têm percebido um aumento na procura por parte dos torcedores do clube argentino.
O HotéisRIO divulgou no dia 19 de outubro (quinta-feira), a primeira prévia da pesquisa de ocupação Hoteleira para o feriado de Finados —de 02 a 05 de novembro— e a final da Conmebol Libertadores 2023, com a partida entre Fluminense x Boca Juniors, no dia 04 de novembro (sábado), no estádio do Maracanã: até o momento, a média na cidade está em 81,60%. No entanto, esse número deve aumentar, até mesmo porque haverá outros eventos importantes no período, como o show do Red Hot Chili Peppers —dia 04 de novembro (sábado), no Engenhão— e diversos congressos, que trarão muitos visitantes para o Rio de Janeiro.
Três regiões já apresentam ocupação acima da média da cidade, na ordem: Copacabana/Leme (91,07%), Ipanema/Leblon (87,87%) e Barra/Recreio (87,02%). As regiões de Flamengo/Botafogo e Centro registram 77,40% e 57,42%, mas a tendência é de alta dos números, pois vários hotéis têm percebido um aumento na procura por parte dos torcedores do clube argentino. No dia 04 de novembro(sábado), por exemplo, data da partida, a média de ocupação hoteleira na cidade já está em 84,21%.
—É o Rio de Janeiro exercendo sua vocação natural de polo turístico internacional, com sua mistura imbatível de hospitalidade, natureza e a mais moderna rede hoteleira da América Latina, além de uma excelente infraestrutura para convenções e congressos. Tenho certeza de que os visitantes encontrarão um ambiente acolhedor e, no caso dos torcedores que virão para a final da Libertadores, farão uma grande festa— afirma o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.