Como uma das melhores empresas para trabalhar no Paraná. Em pesquisa voluntária, funcionários da empresa opinaram sobre a transformação cultural pela qual a fabricante de automóveis está passando.
A Nissan do Brasil recebeu mais um reconhecimento do Great Place to Work, consultoria global especializada em diagnóstico e transformação da cultura organizacional. Dessa vez, a fabricante japonesa de automóveis foi eleita como uma das melhores empresas para trabalhar no Paraná.
Entre as 356 empresas inscritas no ranking paranaense, 125 foram premiadas. A pesquisa para a formação do ranking das melhores empresas considerou os dados da avaliação realizada em 2022, feita em duas etapas. A primeira, quantitativa, levou em consideração as notas e avaliações dadas pelos funcionários de cada companhia na pesquisa Great Place to Work, que é realizada de forma anônima e voluntária. E uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passou para a fase de avaliação das práticas culturais. A Nissan ficou na 67ª posição.
Neste ano, a Nissan recebeu no Brasil — também na Argentina, Chile e Peru — a certificação do Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo. Além disso, foi classificada como a 13ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro, no ranking das 75 empresas premiadas no estado, com destaque para os programas de saúde emocional de seus colaboradores.
—Estamos muito felizes com mais este reconhecimento do Great Place to Work. Há alguns anos, nossa empresa vem passando por uma transformação cultural com foco na promoção do bem-estar, inovação e entusiasmo, em um ambiente de trabalho diverso, equitativo e inclusivo, onde todos os seus funcionários possam se desenvolver e se sentir realizados e motivados para entregar o seu melhor —explica Lívia Filgueiras, gerente sênior de Recursos Humanos da Nissan do Brasil.