Produto em lata com 473ml chega em Minas Gerais e Rio Grande do Sul nas versões IPA e Cristal.
O crescimento da linha Craft liderado pelo grupo Heineken em valor e volume vai de vento em popa. O famoso “latão” é a embalagem que mais cresce e, em 2022, isso representou um crescimento de 21,1% em embalagens no Brasil.
Nesse segmento, Baden Baden era o produto que faltava desbloquear esse potencial. Por isso, a principal marca Craft estará disponível nas versões IPA e Cristal nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, desde setembro de 2023.
Baden Baden é uma das pioneiras na tradição das cervejas artesanais, e suas versões Cristal, que traz o estilo atual, a “trend” do mercado atualmente e a IPA, que é o segundo estilo que mais cresce depois de Pilsen, estarão disponíveis com preço médio de R$ 6,99. Tudo isso para deixar os momentos dos consumidores sempre harmonizados.
Grupo Heineken no Brasil — O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.