Identidade visual traz novas cores e incorpora parênteses que representam o elo de cuidado entre empresa, clientes e consumidores.
No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e evolução da companhia, que nasceu em 1953 como um pequeno açougue em Goiás e é hoje uma das maiores empresas globais de alimentos. A JBS atua em todos os tipos de proteínas e está presente na casa de milhões de pessoas em todos os continentes. Agora, a identidade visual da empresa não apenas representa essa trajetória, como também comporta sua visão de futuro.
—Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Somos uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores, em mais de 20 países. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também— destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
A partir do dia 16 de outubro (segunda-feira), quem passar pela sede da empresa, na capital paulista, já vai poder conferir as mudanças em todas as aplicações visuais, desenvolvidas ao longo de três anos em parceria com a FutureBrand. Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.
As tradicionais três letras do nome da empresa continuam presentes, mas a escrita foi modernizada, assim como o símbolo que as acompanha. As elipses serviram de inspiração para os parênteses, que representam mãos, proteção e carinho entre empresa, clientes e consumidores.
O novo desenho também tem a missão de simbolizar a visão de futuro da empresa, que está sendo construído com sólidos investimentos em inovação e busca ininterrupta por excelência. Para simbolizar isso, há uma aplicação nos parênteses que denota uma movimentação constante e contínua. Esse movimento busca expressar os vários segmentos em que a JBS está, as várias pessoas que atende e os muitos países em que está presente.
A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que representa a robustez da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders. Ao longo do movimento dos parênteses são inseridos vários outros tons de azul, que simbolizam as várias proteínas e geografias em que a JBS está presente. Já o verde representa o compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica. —Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social e ambiental, e a eterna busca por excelência em tudo o que fazemos —afirma Tomazoni.