No Dia da Criança, Nissan abre suas portas para a diversão e alegria tomarem conta da sua fábrica.
Nossa lembrança é afetiva. Os momentos que levamos para sempre na memória são aqueles que mexem com a gente, que despertam nossos melhores sentimentos e sentidos. Na infância, essas lembranças são ainda mais importantes. Os acontecimentos marcantes, no futuro, passam a fazer sentido e dão contorno às experiências da nossa vida adulta.
Foi exatamente uma memória muito especial da infância que fez Letícia Moraes, consultora de Pós-Vendas da Nissan, levar seu filho Davi, de nove anos, de São Paulo até Resende, no Sul Fluminense, para participar do ‘Fabrincando’, o evento de comemoração ao Dia das Crianças em que a Nissan abriu as portas do Complexo Industrial de Resende às famílias de seus funcionários.
—Fiz questão de trazer meu filho para viver esta experiência. Quando eu era pequena, meu pai era soldador em uma fábrica de escapamentos de carros. Ele sempre me levava nas festas de Dias das Crianças lá —relembra Letícia. —Hoje ele já é falecido e esta é uma memória muito forte e emocionante que tenho dele. Fiquei muito grata por conseguir proporcionar a mesma lembrança ao meu filho e reviver com ele um pouco da história do avô— completa.
Em sua 2ª edição, o ‘Fabricando Nissan 2023’ reuniu cerca de duas mil e quatrocentas pessoas, sendo mil e quatrocentos adultos e mil crianças, centenas de funcionários voluntários, 20 atrações em mais de dez horas de festa, e três turmas de convidados em dois dias de evento. Foram distribuídos em torno de sete mil picolés, dez mil lanches, quase 3.500 refrigerantes e milhares de sorrisos.
A programação contou com exposição da linha completa dos modelos da Nissan, brinquedos, robôs, gincanas, teatro, oficinas e um tour para as crianças conhecerem os bastidores da produção do crossover Nissan Kicks em Resende.
—Além de todas as surpresas, foi muito significativo mostrar ao meu filho tudo que envolve a produção de um carro. Uma boa maneira de ensiná-lo a valorizar a força do trabalho e a importância de cada pessoa no processo de fabricação de um produto— finaliza Letícia.
Já do lado oposto, como voluntário, Cristian Delfino, supervisor da Estamparia, fez jus ao cargo de “promotor da alegria”. O funcionário topou o desafio de se vestir-se de tubarão para receber com muita animação os visitantes na Estamparia. —Nossa intenção foi de começar a visita em alto astral. Por isso escolhemos a mascote da nossa área, que representa a força das prensas para moldar as peças que vão compor o Kicks. Pulei muito, acho que gastei toda a energia da semana em um dia. O sorriso e as gargalhadas das crianças foram meus combustíveis —explica ele.
No dia seguinte, como convidado, foi a vez de Cristiano proporcionar a mesma experiência para sua família. —Foi a primeira vez que meu filho Murilo, de dois anos, e minha esposa vieram aqui na fábrica. Um momento de muito orgulho e gratidão—.
Essas são apenas algumas histórias entre tantas outras que se cruzaram nestes dois dias do Fabricando.
— O Fabrincado foi mais uma maneira de cuidar das nossas pessoas. Trazer os filhos dos funcionários para a fábrica para brincar como crianças também possibilitou que os pais pudessem mostrar onde trabalham e pudessem se divertir. Este evento fortalece a proximidade com o nosso time e suas famílias, criando um espaço de confiança e um lugar excelente para se trabalhar— finaliza Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil.