Farmacêutica amplia portfólio com a venda do NasalFree Alto Volume e espera alcançar R$ 6 milhões em vendas em até três anos.
De acordo com a consultoria IQVIA, o varejo farmacêutico deve crescer 9,8% este ano e 9,7% no próximo. Em direção a essa previsão, a farmacêutica Lupin/MedQuímica, que atua há quase 50 anos no Brasil, anunciou o crescimento do portfólio de produtos com o lançamento do NasalFree Alto Volume. A ampliação faz parte da estratégia da marca de expansão no portfólio e tem como meta em até três anos atingir R$ 6 milhões em vendas.
O NasalFree Alto volume possui formulação à base de cloreto de sódio 0,9%, na apresentação pó em sachês sem conservantes. O medicamento fluidifica e descongestiona por meio da lavagem nasal de alto volume, combatendo a coriza, coceira nasal, melhorando a atividade respiratória e prevenindo inflamações locais. O novo produto promete a remoção de secreções e partículas alérgicas, e pode ser usado por adultos e crianças. O Nasalfree está disponível em farmácias e drogarias do País nas apresentações: Alto Volume KIT com frasco com 30 sachês (pó para preparado) e a apresentação Refil com 30 sachês.
Segundo o CEO da farmacêutica, Alexandre França, a inovação da lavagem nasal alto volume é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento dedicados a compreender e adequar as necessidades dos pacientes. —Estamos entusiasmados em apresentar este medicamento, o mais recente avanço em nossa busca contínua por soluções de saúde inovadoras. Este produto representa nosso compromisso de proporcionar alívio eficaz e de alta qualidade para aqueles que sofrem de problemas nasais—.
Quase 50 anos de tradição —Após o crescimento superior a 30% na demanda por seus medicamentos e a retomada de investimentos pelo grupo indiano Lupin no mercado brasileiro, a MedQuímica comemorou recentemente seu 48º aniversário. Ao longo desta história, a MedQuímica tem levado cuidado e saúde para toda a população do País, desenvolvendo, produzindo e oferecendo medicamentos de qualidade que salvam vidas e melhoram a saúde das pessoas. Com um portfólio diversificado entre produtos sob prescrição médica e marcas de autosserviço, a empresa atua em diferentes linhas de negócio como MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Genéricos de Marca, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar.
A companhia está entre as 20 maiores empresas farmacêuticas no Brasil em unidades vendidas, de acordo com o ranking divulgado pela auditoria do setor IQVIA, e projeta um número superior a 7,6 milhões de unidades mensais para continuar na aceleração de sua demanda no mercado. Com portfolio amplo atuando em diversas classes terapêuticas, a empresa possui 82 apresentações, destaque para Dipimed, Gastrogel, Gripinew, Melleril, Dalmadorm e Deltametril D, além de diversos genéricos como ibuprofeno e pantoprazol.
Lupin/Medquímica — A MedQuímica Indústria Farmacêutica, com fábrica sediada no Distrito Industrial de Juiz de Fora, Minas Gerais. Em 2015 tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico, terceira maior empresa de genéricos nos Estados Unidos em prescrições e décima maior empresa de genéricos do mundo. No Brasil, a Lupin/Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos classificados em cinco linhas: MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Genéricos de Marca, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar. Certificada pela Anvisa com o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e presente em todo território nacional, a empresa amplia a cada dia sua participação no mercado brasileiro de medicamentos.