banco-do-brasil

03/10/2023

Banco do Brasil lança 6ª edição da MPE Week

Iniciativa estimula negócios de micro e pequenas empresas.

O Banco do Brasil lançou a sexta edição da MPE Week no dia 02 de outubro (segunda-feira), uma iniciativa criada para apoiar a jornada empreendedora das micro e pequenas empresas brasileiras, com o propósito de fomentar a economia e potencializar o comércio local.

O movimento, que já se tornou um dos mais importantes para o segmento, tem seu início marcado para a semana em que se comemora o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas e celebra a proximidade do BB com os empreendedores. O objetivo é impulsionar os negócios das empresas participantes e gerar um ciclo virtuoso de benefícios: as pessoas físicas aproveitam as promoções e as empresas promovem suas marcas, criam engajamento e, consequentemente, aumentam suas vendas.

—Trata-se de mais uma estratégia beyond banking do BB, que disponibiliza uma plataforma digital gratuita para conectar empresas aos consumidores de todo o Brasil. A solução, elaborada especialmente para a MPE Week, permite a criação de uma vitrine virtual para o empreendedor apresentar seus produtos e serviços, expandir seus negócios, ganhar novos clientes, elevar o engajamento digital ou até mesmo iniciar no mercado de vendas online— explica Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade Clientes Micro e Pequena Empresa do BB.

Duas fases —A campanha acontece em duas fases. A primeira: cadastramento das empresas e suas ofertas para a MPE Week no hotsite mpeweek.bb.com.br, de 02 a 13 de outubro; a segunda: convite ao público geral para aproveitar as promoções cadastradas pelas empresas em duas semanas repletas de ofertas. A MPE Week vai até o dia 31 de outubro.

Empresas que são clientes e até mesmo aquelas que não tem conta no BB podem participar gratuitamente com o cadastramento de ofertas, aproveitar ações especiais e benefícios exclusivos durante todo o período do evento, a começar pelo curso online Up Digital, para apoiar os empreendedores.

O curso de marketing digital foi disponibilizado pelo Sebrae de forma gratuita e está disponível para inscrição em mpeweek.bb.com.br. Com a capacitação, os empreendedores têm a oportunidade de aprender mais sobre conceitos, passos e ferramentas para impulsionar a presença digital da empresa e potencializar seus resultados.

Além de oferecer descontos e ofertas especiais em produtos e serviços do seu portifólio, com condições especiais para crédito, soluções de fluxo de caixa (Pix, maquininha e boletos), seguros, consórcios e investimentos, o Banco do Brasil mobilizou diversos parceiros. Sebrae, CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, grandes varejistas e programas de milhas aéreas também aderiram ao movimento, com vantagens, benefícios e divulgação.

—Os pequenos negócios fortalecem a economia local, geram e mantem postos de trabalho e transformam comunidades. Esta ação cumpre dupla função estratégica: apoiar os empreendedores de micro e pequenas empresas e impulsionar seus negócios, por meio da qualificação oferecida pelo Sebrae. A união entre Sebrae e Banco do Brasil na MPE Week coloca estas duas instituições em sintonia com o compromisso de transformar a realidade a partir do empreendedorismo, gerando emprego e renda—afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

MPE no BB —Na última edição em 2022, a MPE Week teve a participação de mais de 90 mil empresas, com mais de 20 milhões de consumidores impactados com a ação.

Hoje, contando apenas as empresas clientes do BB, são mais de 2,9 milhões de micro e pequenas empresas que podem participar e contar com o apoio do Banco na divulgação da MPE Week, para ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas.

—O Banco do Brasil reforça seu compromisso de fortalecer os pequenos negócios, que exercem papel fundamental na economia brasileira e são protagonistas na geração de emprego e renda no país. Com a MPE Week, o BB utiliza sua força para se posicionar, mais uma vez, como o maior parceiro das micro e pequenas empresas, estimulando a realização de negócios, hoje e no futuro —completa Marcelo Gomes, gerente-geral da Unidade Clientes Micro e Pequena Empresa do BB.

No dia 04 de outubro, o Banco promove um evento em Brasília (DF), com diretores, executivos e superintendentes do BB, entidades parceiras e clientes convidados, para marcar o início da MPE Week e também o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. O evento será transmitido ao vivo no canal do BB, pelo YouTube, a partir das 10h30. Também serão realizados eventos presenciais de lançamento da MPE Week em diversos municípios, envolvendo Superintendências do BB e entidades locais com o apoio do Sebrae e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL).