Diretora Financeira da Fitesa, Lavínia Leite é a primeira mulher a receber a principal homenagem concedida pelo IBEF-RS.
O Prêmio Equilibrista 2023, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul – IBEF RS, será entregue no dia 10 de novembro(sexta-feira), às 12 horas, em cerimônia na Casa Vetro, Rua Veríssimo de Amaral, 110 – Jardim Europa, em Porto Alegre(RS). Considerado o “Oscar” da área das finanças, o Equilibrista é uma homenagem aos executivos financeiros que estão sempre vencendo desafios no decorrer de suas carreiras.
A grande vencedora do Prêmio Equilibrista 2023 é Lavínia Leite, especializada em Direito Tributário e Finanças. Diretora Financeira do Grupo Fitesa, onde também é responsável pela área de M&A, Lavínia é a primeira mulher a receber a distinção na história de 33 edições do prêmio. Ela recebeu a homenagem por ter participado do processo de internacionalização da empresa.
Os outros três destaques que receberão o prêmio são: Alexandre Tulini; diretor Administrativo Financeiro da Inbetta S.A., especializado em Finanças Empresariais. Há mais de 30 anos, vem se dedicando à gestão empresarial, planejamento estratégico, reestruturações, aquisições e projetos de novos negócios.
Douglas Casagrande, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Corsan. Atua agora como executivo do Grupo Aegea, novo controlador da companhia. É especialista em Finanças e tem pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Empresarial.
Paulo Prignolato. VP Executivo, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Randoncorp. Prignolato é graduado em Engenharia Metalúrgica, com pós-graduação em administração de empresas, MBA em Finanças e formações complementares pela Harvard Business School, Kellogg School of Management e IMD.
O IBEF-RS também procura reconhecer anualmente uma entidade que se destaca pela dedicação ao desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul. Neste ano a entidade homenageada é o Instituto Cultural Floresta – ICF. As ações do ICF deram suporte aos profissionais e forças de segurança pública no Estado do Rio Grande do Sul, fomentam a Educação e apoiam os órgãos de Saúde em situação de excepcionalidade.
—É uma grande satisfação homenagearmos pessoas que atuam na área de finanças que se dedicam de maneira incansável para viabilizar projetos e sonhos de tantas outras pessoas. O executivo de finanças está cada vez mais desafiado, devido ao ambiente econômico e de negócios cada vez mais instável e incerto. O IBEF-RS busca reconhecer estes profissionais que, apesar destas complexidades, entregam resultados diferenciados, fazendo suas empresas evoluírem —avalia o presidente do IBEF-RS, Odivan Carlos Cargnin.
IBEF-RS — O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é uma instituição nacional criada em 1971, sem fins lucrativos, que reúne os principais executivos de finanças do País. No Rio Grande do Sul foi criado em 1988, tendo como objetivo principal fomentar informações sobre mercado, carreira, tendências, tecnologias e perspectivas, por meio de fóruns, eventos, webinars e premiações. Conta com o IBEF-RS Mulher, além de três comitês: Mercado de Capitais, Tributário e Controladoria, Tesouraria e Risco. | www.ibefrs.com.br