sound-of-freedon

21/09/2023

Sound of Freedom nos cinemas

Paris Filmes apresenta o polêmico ‘Som da Liberdade’ , cujo título original é Sound of Freedom, filme que denuncia algo que não é discutido claramente na sociedade, e nem muito divulgado pela grande mídia. Este filme estava na gaveta desde 2018, por que é um filme que trata do desaparecimento de pessoas, do tráfico infantil. É uma grande oportunidade de entender a engrenagem das situações colocadas, muito complicada para todos nós.

O desaparecimento de crianças, tráfico infantil, tráfico de órgãos, tudo isso está muito mais ligado diretamente às pautas conservadoras, não só no Brasil, mas em muitos países mundo afora. Por que a gente está vendo tanta questão de a cultura sexualizar as crianças? Por que os pais estão ameaçados de perder os domínios sobre seus filhos e suas famílias? Respostas que podem ser de certa forma não respondidas na sua integridade, mas dá o tom da significância dos temas.

A senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos) publicou sobre a première, compartilhando com os seguidores no seu twitter, — diz ela ter sido impactada pelo filme e incentivada a continuar lutando em prol das crianças.

— Acabo de sair da pré-estreia em Brasília (DF), do filme Som da Liberdade. Fui impactada e desafiada a não desistir de minha luta contra o tráfico de crianças. Dia 21 de setembro, o filme estará em todos os cinemas do Brasil. —Os filhos de Deus não estão à venda—“Tim Ballard”,— escreveu.

O filme que estreia no dia 21 de setembro nos cinemas brasileiros é distribuído pela Paris Filmes, cujo direção e roteiro, é do mexicano Alejandro Monteverde, também assina o roteiro Rod Barr, participa o cofundador da Angel Studios, Jeffrey Harmon, a trilha sonora e direção de fotografia é de Gorka Gómez Andreu, e estrelado pelo ator Jim Cazievel, de ‘A Paixão de Cristo’, do diretor Mel Gibson.

O elenco, além de Jim Cazievel, tem Mira Sorvino; Bill Camp; Eduardo Verástegui; Gary Basaraba; Gerardo Taracena; Gustavo Sánchez Parra; Javier Godino; José Zuñiga; Kurt Fuller e, Scott Haze.

O filme conta a verdadeira história de ‘Tim Ballard’, um ex-agente da Segurança Interna dos Estados Unidos que decide realizar uma missão para resgatar crianças vítimas de tráfico humano.

— Sabemos que é doloroso assistir, mas temos que dar o primeiro passo para ajudar essas crianças, ouvir suas histórias— façamos alguma coisa sobre isso, milhões de crianças vítimas de tráfico no mundo— lembra o ator Jim Caviezel no trailer de lançamento do filme, nos EUA.

Nos cinemas norte-americanos o filme superou blockbusters hollywoodianos como The Flash e Indiana Jones.