Banco do Brasil lança nova campanha de sustentabilidade. Nova Iorque, cidade palco da Assembleia Geral da ONU, também receberá nova comunicação de um dos bancos mais sustentáveis do planeta em sua principal praça .
Considerado o Banco mais sustentável do mundo pela quarta vez, o Banco do Brasil realiza uma série de agendas institucionais e de negócios, com relacionamento com clientes, investidores e órgãos multilaterais, nesta semana, em Nova Iorque. As agendas tiveram início em debates na sede da ONU, com a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, levando as mensagens da pauta ASG do BB, com foto nos compromissos públicos do Banco pela sustentabilidade e pela diversidade. Além disso, o Banco do Brasil também está realizando negócios em NY e levando sua imagem de sustentabilidade de forma global, ao aproveitar que os holofotes do mundo estarão voltados para a cidade diante da realização da Assembleia Geral da ONU.
E para comunicar seu posicionamento, o Banco apresenta sua nova campanha “All Amazônia”, parte do movimento global que busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e pela recuperação de matas degradadas, pela bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia.
“O BB quer ser reconhecido como protagonista mundial em práticas e negócios sustentáveis no sistema financeiro e já estamos fomentando captações em negócios sustentáveis, incluindo aí toda a cadeia de crédito de carbono, além de nossa atuação ampla em mercado de capitais e no agronegócio e na agricultura familiar brasileiros! Por isso, estamos em Nova Iorque participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, adianta Tarciana Medeiros, presidenta do BB, indicando mais uma agenda de negócios que o Banco vem liderando não apenas no Brasil, mas no mercado internacional.
BB é all Amazônia na Times Square — Lançada nesta terça, 19, a campanha toma todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada, dominando a região mais famosa de Nova Iorque com impacto da imagem do país e o BB pela sustentabilidade, com o intuito de promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia ressaltando sua biodiversidade e sua potência. Criada pela WMcCann, a comunicação mostra a Amazônia viva além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. O rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá, é quem dá voz ao filme que conecta pessoas com o objetivo de inspirar e sensibilizar. Assista aqui: https://youtu.be/bhkys4LzNnM
Com a campanha, o Banco também comunicará dois novos compromissos de sustentabilidade que focam na conservação e no reflorestamento, e no desmatamento ilegal zero. “Reconhecemos os desafios que temos para o futuro e trabalhamos para exercer um papel transformador na sociedade, nos negócios e no planeta. A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. “Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Este movimento All Amazônia também destaca a cultura brasileira, reforçando este nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante dos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ASG”, reforça Paula.
Além da dominação de painéis na Times Square, a estratégia de mídia abarca frentes de forma 360º contando com filme e ações na TV aberta e payTV, além de mídia exterior e mídia digital, sempre direcionando o público a conhecer as iniciativas que o Banco do Brasil apoia dentro do tema. “Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é o momento assertivo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília e head of growth da WMcCann.
Ainda parte da estratégia da campanha, no dia 20 de setembro, o Banco do Brasil apresenta espetáculo artístico ‘Pororoca’, no Central Park. O evento reunirá grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI – Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana.| www.bb.com.br/sustentabilidade.
Agência: WmcCann | Cliente: Banco do Brasil | Produto: Institucional | Nome da campanha: All Amazônia | Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz e Patrícia Lira | CEO: André França | VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade | CCO: Dani Ribeiro | Direção de criação: Eric Sulzer | Diretor de Criação Associado: Raoni Leão | Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão | Negócios: Dilma Lima, Viviane Oliveira, Gabriella Miranda, Thais Santos e Angela Saliba | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Ricardo Bauab | Conteúdo: Josane Muriel | VP de Mídia: Andreia Abud | Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra, Anderson Lima, Fernanda Novaes e Bianca Amarante BI: Felipe Borges, Luis Paes, Juan Brandão e Arthur Arruda | Diretora Geral de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Camilla Mendes, Lívia Gouveia, Taíta Kuhn, Fabiana Dias | Produtora do filme: O2 Filmes | Direção: Renato Amoros | Produção Executiva: Flavia Zanini, Ed Tamachiro, Tiemi Fujis | Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Rafa Naldinho | Atendimento de Pós: Nany Lucena, Breno Panfil | Montagem: Rodrigo Kassab | Pós Produção: O2 Pós | Produtora de som: S de Samba | Direção musical: Diego Guimarae e MC Kurumi | Produção Executiva: Meg Magro | Locução: Camila Para Mirim da Silva | Produção Digital: André Nagae | Projetos: Nathalia de Brito e Renata Spindola | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.