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15/09/2023

Empresa jordaniana HiGeen venderá seus cosméticos no Brasil

A marca fechou parceria com importadora brasileira e deve começar a comercializar os seus produtos no mercado brasileiro no início de 2024. HiGeen produz itens como shampoos, sabonetes, cremes corporais, cotonetes e desodorantes.

Criada na Jordânia, a HiGeen chega ao Brasil para expandir seu mercado. Com objetivo de conquistar os consumidores locais, a empresa de cosméticos e produtos de higiene fechou parceria com a De Biase & Presbiteris, importadora brasileira que pertence à empresária Julia de Biase.

—Fui procurada pela Karen Hayek, que conhecia a HiGeen, para negociar com eles. Em fevereiro do ano passado visitei o escritório da empresa, que está localizado em Amã, para conhecer a estrutura e os produtos. Fechamos acordo para eu representar a empresa no território nacional —conta Julia.

No momento, a importadora de Julia já registrou 70 produtos da marca junto ao governo federal brasileiro. Depois que a etapa de registros terminar, os produtos serão entregues nos pontos para serem vendidos. A previsão é de que o primeiro contêiner chegue entre o final de novembro e começo de dezembro de 2023, e que as vendas se iniciem no primeiro bimestre de 2024 na cidade de São Paulo.

—Quando você conquista a capital paulista, conquista o Brasil. Por isso, quando a marca se consolidar em São Paulo, vamos estender a parceria com outros distribuidores para atingir todo o País— explica Julia.

Para atender a todos os consumidores, tanto árabes que moram no Brasil quanto brasileiros, a importadora vai montar uma estrutura comercial em São Paulo. —Escolhemos o Brasil porque ele é considerado um dos maiores compradores de cosméticos do mundo. É um país muito grande e com muitas oportunidades de crescimento em razão da grande quantidade de habitantes. Vamos investir no Brasil para depois expandir os negócios para os demais países da América Latina— diz Emad Elmughrabi, gerente comercial da HiGeen —na foto de abertura, Emad na Beauty Fair—.

—Estamos apostando muito no mercado brasileiro. Sabemos que será um desafio grande conquistar os consumidores, porque vamos começar do zero, mas vamos contar com a experiência da Julia, que já tem uma empresa consolidada, para crescer— conta Karen Hayek, gerente da marca HiGeen no Brasil.

Com a sede e a fábrica localizadas em Amã, capital da Jordânia, atualmente a HiGeen exporta para 40 países, entre eles todas as nações que fazem parte da Liga Árabe e outras da Europa.

No país de origem, as vendas dos produtos acontecem de forma online e também nas farmácias e supermercados. —No Oriente Médio a marca é reconhecida pelo público e os produtos podem ser encontrados nas prateleiras de grandes supermercados— conta Julia.

No mercado brasileiro, as vendas serão feitas pelos distribuidores, que vão negociar com a importadora De Biase & Presbiteris. A marca vende mais de 200 produtos, entre eles álcool em gel, sabonete para o corpo, sabonete antisséptico para mãos e corpo, lenço antibacteriano, gel dentário, luvas descartáveis, cotonete, shampoo, creme de massagem, algodão, desodorante, máscara, pente e fralda.

Preparando o terreno para as vendas, a HiGeen resolveu divulgar sua marca na Beauty Fair, o maior evento de beleza da América Latina, que ocorre na capita paulista até esta terça-feira (12). Presente em todos os dias do evento, os representantes da empresa conversaram com consumidores.

—Os produtos mais vendidos da HiGeen são o álcool em gel e o desinfetante para mãos. Durante os dias que temos participado da Beauty Fair temos percebido qual será os principais interesses do mercado local. Por isso, vamos investir na venda de itens infantis, cremes corporais e bronzeador —completa Karen.

Segundo Emad, quando se fala em diferenciação da marca em comparação com os concorrentes, a HiGeen se diferencia porque consegue fazer produtos premium que são vendidos com valores mais acessíveis.

—Tenho certeza que produtos da HiGeen vão conquistar não só o público árabe que mora no Brasil, como os brasileiros. A marca é de extrema qualidade e não fica atrás de nenhuma marca vendida aqui—diz Julia. —Alguns itens vão se diferenciar bastante porque são feitos com componentes muito árabes. Harrar, por exemplo, que funciona como uma pomada anti-inflamatória, é feito de Zaatar, uma especiaria árabe. Não temos nenhuma outra pomada vendida aqui que é feita com o mesmo elemento— diz Julia. | ANBA