Empresa do setor de microcrédito anuncia seus novos executivos e está contratando mais de 300 funcionários em várias regiões do país, além de ampliar em 30% o número de lojas.
Ao longo dos últimos meses a Crefaz Financiamentos e Investimentos vem reestruturando sua gestão, em um processo que contempla um organograma com novas áreas e a contratação de executivos experientes. O objetivo é garantir à empresa, que celebra dez anos de operação em 2023, a manutenção de um ritmo de crescimento sustentado, mesmo em um cenário de desafios econômicos.
A estratégia de crescimento da Crefaz também prevê a ampliação de 30% no número de suas lojas, com a abertura de unidades em cidades do Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte. Até o fim deste ano os clientes passarão a contar com um total de 134 lojas, o que reforçará a presença da empresa em mais de 80% dos municípios brasileiros.
Além disso, foi anunciada a contratação de 309 funcionários, com vagas abertas nas regiões Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Nordeste (Bahia, Ceará e Pernambuco). Até dezembro deste ano, a Crefaz passará ter mais de 1.300 colaboradores.
Para sustentar esse crescimento, houve uma importante reestruturação no organograma. Executivos que já atuavam na Crefaz assumiram novas posições, ao mesmo tempo que foram atraídos profissionais com experiência em cargos de alta liderança e passagem por grandes empresas do setor financeiro e de outros segmentos.
A reestruturação se iniciou quando Carlos Eduardo Navarro Ribeiro, fundador da Crefaz em 2003, ao lado de Danilo Alves (atualmente no Conselho de Sócios), foi conduzido à posição de CEO. “Esse movimento começou de dentro para fora, como sempre acreditamos que deve ocorrer. Valorizamos os profissionais que já estão conosco e, ao mesmo tempo, olhamos o mercado em busca dos executivos de que precisávamos para completar o novo organograma”, explicou Ribeiro.
Para o CEO da Crefaz, a efetivação da estratégia de crescimento e de outros projetos de consolidação deve ser alicerçada em profissionais de alta performance e com perfil inspirador, para liderar os gestores e colaboradores da empresa. —No dia a dia de nossas atribuições e responsabilidades, estamos comprometidos com a viabilidade e a boa aceitação dos produtos que oferecemos, com a excelência no atendimento aos clientes e com os resultados que planejamos alcançar— acrescentou Carlos Eduardo Ribeiro.
No novo organograma, a Diretoria Comercial, liderada por Marcos Serrano, passou a abrigar as superintendências Comercial/Varejo (Adauto Mesquita), Canais de Distribuição – Correspondentes Bancários/CORBAN (Gian Soares) e Comercial/Canal Próprio (Paulo Almeida).
Na Diretoria de Risco e Financeiro, comandada por Jean Lucio Bento, estão as superintendências de Risco e Monitoramento (Douglas Matheus), Operacional (Rafael Ribeiro), Administrativo-Financeiro (Edson Buriola) e TI (Marcel Barbosa). Complementam o organograma as superintendências de Planejamento e Negócios (Mauro Paladino), Produtos (Américo Martins), Novos Negócios e Inovação (Hugo Costa), Legal (Simone Costa) e Marketing (João Calaresi).