Levantamento da ABComm aponta aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no comércio eletrônico durante o primeiro semestre do ano alcançaram a marca de R$ 80,4 bilhões de faturamento, o que corresponde ao aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022.
A queda dos juros, da inflação, entre outros indicadores econômicos pode contribuir ainda para aumentar as vendas no período. —Isso confirmaria a expectativa de atingir os R$ 185,7 bilhões até o final de 2023. Mas o resultado ainda vai depender da boa performance nas vendas com a Black Friday e o Natal, datas importantes para o segundo semestre — explica Mauricio Salvador, presidente da associação.
Atualmente, as compras pela internet representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional. Em 2022, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460 por cliente.
Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, informática, entre outros.