Empresa aproveita evento em Belém para reforçar relacionamento com clientes e apresentar soluções inovadoras já adotadas no Brasil.
A Metso, empresa global de soluções completas para mineração e metalurgia, participa da edição 2023 da Exposibram com quatro palestras focadas em temas de grande apelo para as mineradoras da Região Norte do Brasil: serviços baseados em desempenho, filtragem, digitalização e plantas modulares de britagem.
A ideia da participação é reforçar o atendimento de clientes e potenciais clientes da região, com soluções comprovadas e já adotadas no Brasil. A Metso também quer usar o espaço de seu estante como ponto de reunião para detalhar, principalmente, as quatro soluções que serão mostradas nas palestras. A área da Metso na Exposibram terá especialistas disponíveis durante os quatro dias do evento.
Com 36 m2, o estande da Metso é carbon free e todas as emissões de gases de efeito estufa serão neutralizados por uma empresa especializada nesse tipo de ação. A iniciativa faz parte da política de sustentabilidade da companhia e já foi aplicada na edição 2022 da Exposibram, que aconteceu em Belo Horizonte.
A Exposibram 2023 começa dia 28 de agosto e será finalizada em 31 de agosto, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará. O evento é gratuito, mas é necessário realizar a inscrição antes. Voltado para a cadeia de mineração, a feira deve reunir todo o ecossistema do segmento, de mineradoras a fornecedores de soluções, além de pesquisadores e instituições governamentais.
Os temas e a data de apresentação das quatro palestras da Metso na Exposibram: .Palestra 1 – 29 de agosto(terça-feira), às 17 horas – Sala Técnica Fit Station —Esse novo conceito de planta de britagem – modular e independente – reduz o tempo de projeto, engenharia, fabricação e de montagem em campo. Outro aspecto da solução é que ela pode ser transportada pré-montada, agilizando ainda mais o processo. O especialista Gabriel Cota, da área de Minerals da Metso, vai detalhar como está solução, que foi criada no Brasil, vem sendo adotada aqui e no exterior, com vários casos reais de sucesso.
. Palestra 2 – 29 de agosto (terça-feira), às 18 horas – Sala Técnica — Vale a pena contratar serviços de britagem?: A resposta é sim e os especialistas da Metso mostram como é possível – sem investir em custos de capital – operar uma planta com melhores índices de produção e disponibilidade. A solução para isso são os contratos de serviços LCS. Além dessa solução focada, a Metso também possui serviços de campo para melhorar os indicadores dos equipamentos em operação. A apresentação será conduzida por Daniel Paixão, gerente de contratos de serviços LCS, e Fernando Antônio, engenheiro de vendas.
. Palestra 3 – 29 de agosto (terça-feira), às 20 horas– Sala Técnica —Novas tecnologias sustentáveis para filtragem: Nessa apresentação, o especialista João Nelson vai mostrar como a aplicação de tecnologias de filtragem permitem ter uma operação segura e ainda recuperar rejeitos ricos em minérios. A palestra traz casos reais de tecnologias que ajudam mineradoras a serem mais sustentáveis nesse processo.
. Palestra 4 – 30 de agosto (quarta-feira), às 18 horas – Arena —Soluções Digitais Metso para uma mineração mais segura: A mineração do futuro depende de dados para ser mais sustentável, assim monitoramento, controle e automação são indispensáveis para este processo. Para saber como fazer isso, a Metso traz os especialistas Laender Azevedo, gerente de Automação, e André Gazire, engenheiro de vendas, que vão mostrar casos reais de operações, inclusive em atividades mais simples, onde as ferramentas digitais permitem maior produtividade, segurança e eficiência energética.