Concha y Toro, renomada produtora chilena de vinhos e dona de marcas como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Diablo, foi classificada entre as 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo, segundo o ranking internacional da Brand Finance.
O relatório anual Brand Finance Alcoholic Drinks 2023 destaca a Concha y Toro, que subiu uma posição em relação ao ano passado, ficando em 9º lugar. Este ranking enfoca as marcas mais fortes e valiosas, ressaltando a estratégia de negócio que sustenta seu valor a longo prazo.
De acordo com a Brand Finance, líder mundial em avaliação de marcas, o valor da marca Concha y Toro alcançou US$ 368 milhões, com um impressionante crescimento de 16% até 2022. Eduardo Guilisasti, CEO da empresa, vê esta posição como um reconhecimento à estratégia corporativa da holding, declarando: —Somos uma empresa centrada no consumidor que busca transformar cada copo de vinho e cada encontro ao redor do mundo em uma experiência memorável—.
O relatório também chama a atenção para a qualidade de oferta da Concha y Toro e a “premiunização” do seu portfólio, além do trabalho realizado no Centro de Investigação e Inovação da empresa e a ambiciosa agenda de sustentabilidade.
—Este resultado confirma que estamos no caminho certo— diz Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil. —Nos últimos anos, nosso foco tem sido trabalhar a linha de vinhos de alta gama, como a denominação de origem Puente Alto e o lançamento The Cellar Collection, além de ampliar a visibilidade de Casillero del Diablo, nossa marca top of mind, que ganhou campanha com o ator Pedro Pascal e, no Brasil, o evento proprietário Casillero Experience. Fora isso, a sustentabilidade é uma grande preocupação, o que garantiu a Concha y Toro a certificação B Corp, selo destinado às empresas que cumprem com as mais elevadas exigências em práticas ambientais e sociais, em linha com a agenda ESG —finaliza o executivo.
Vina Concha Y Toro —Com 140 anos de história, Viña Concha y Toro é uma empresa vitivinícola líder global. É o principal exportador de vinhos da América Latina e uma das marcas vitivinícolas mais importantes no mundo, com presença em mais de 130 países.
Sua sede principal está localizada em Santiago do Chile, e possui mais de 12 mil hectares de vinhedos plantados nos principais vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. A isto se somam 13 escritórios comerciais localizados em seus principais mercados ao redor do mundo.
A Concha y Toro é reconhecida mundialmente por sua qualidade, inovação e sustentabilidade, imprimindo a seus vinhos caráter e identidade únicos, e sendo parte de uma grande família de marcas globais.