Com maior campanha institucional de sua história. Campanha contará com veiculação de peças nas mídias digital a offline em diversos estados do país.
Associação que tem como objetivo o desenvolvimento da publicidade digital no país, o IAB Brasil inicia as celebrações de seus 25 anos de trajetória. Fundado em 1998, o IAB Brasil lança uma campanha comemorativa em território nacional, iniciativa institucional de maior alcance e amplitude de sua história, em parceria com diversos veículos de comunicação e agentes do setor de publicidade.
No digital, as peças serão veiculadas em plataformas de destaque, como Meio & Mensagem, Spotify, Bloomberg Línea, G1, SBT e R7. Em DOOH e OOH, a JCDecaux, Mude, Helloo, RZK, Sinergy e Eletromidia levarão a celebração para as avenidas e praças de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, por meio de relógios de rua, telas de elevador, totens de shopping, pontos e terminais de ônibus, supermercados e restaurantes. Por fim, a Rede Globo veiculará um filme de 15 segundos.
“Celebrar os 25 anos com uma campanha institucional deste porte nos traz grande alegria e reflexão. Tudo isso só foi possível graças às pessoas que passaram pelo IAB, contribuindo para a construção de uma inteligência coletiva capaz de promover a inovação e o desenvolvimento do segmento. Marcas, agências, anunciantes e veículos se uniram para construir um cenário publicitário cada vez mais capacitado, inclusivo e diverso”, afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
Como parte da celebração, a associação irá realizar uma ação especial para o LinkedIn, convidando profissionais que fizeram e fazem parte da história do IAB Brasil nesses 25 anos a contarem momentos marcantes que viveram junto ao IAB. Cada pessoa compartilha sua história e marca outro profissional, convidando-o a fazer o mesmo, gerando uma onda de reconhecimento.
Cris Camargo destaca a atuação da entidade ao longo desses 25 anos, desempenhando um papel crucial na educação, definição de padrões, e engajamento entre os membros da cadeia produtiva. “À medida em que celebramos o 25º aniversário, a visão é clara: o IAB Brasil continuará a ser um agente de mudança e crescimento, promovendo a evolução sustentável da publicidade digital e moldando um futuro inclusivo e promissor”, conclui a CEO.