Como Jesus empoderou as mulheres?.Aclamada autora Rebecca McLaughlin destaca a importância feminina nos Evangelhos e mostra como o cristianismo contribuiu para avanços na valorização da mulher.
Em “O Jesus que as mulheres viram”, Rebecca McLaughlin, PhD em Literatura Renascentista pela Universidade de Cambridge, revela como os Evangelhos concedem protagonismo e dignidade às mulheres e formam a primeira e melhor fundação dos direitos da mulher. A escritora mergulha em relatos bíblicos acerca de personalidades femininas que conviveram com Jesus e questiona: como Cristo as emponderou e desafiou o costume comum no mundo antigo, em que as mulheres eram tratadas com indiferença?
Autora do aclamado sucesso Confronting Christianity, eleito livro do ano de 2020 pela revista Christianity Today, em O Jesus que as mulheres viram, Rebecca McLaughlin rebate a ideia de que o Cristianismo marginaliza as mulheres. Segundo ela, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João dão voz às discípulas que conheceram Jesus pessoalmente e foram testemunhas oculares dos fatos. Dessa forma, os registros bíblicos vão na contramão do costume vigente à época e as tornam protagonistas de acontecimentos que repercutem em nosso coração, inspirando-nos e fortalecendo-nos.
A obra oferece uma poderosa combinação de história, teologia, apologética e espiritualidade cristã, para evidenciar o papel das Escrituras na valorização das mulheres e o respectivo impacto positivo na sociedade. McLaughlin analisa, ainda, o apócrifo Evangelho de Maria, no qual alguns estudiosos se baseiam para supor que o testemunho delas foi descredibilizado pelos apóstolos.
A publicação que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão é ideal para quem quer conhecer um Jesus defensor incansável das mulheres, que rompeu as correntes do preconceito, elevou o poder e a dignidade feminina, transcendeu o seu tempo e deixou um legado de igualdade que perdura até hoje.
O Jesus que as mulheres viram: Como as primeiras discípulas nos ajudam a conhecer e amar o Senhor | Editora Mundo Cristão | ISBN 978-65-5988-208-3 | 176 Páginas | Formato 14×21 | Preço R$ 59,90 | Amazon.
A autora: Rebecca McLaughlin é PhD em Literatura Renascentista pela Universidade de Cambridge e formada em Teologia pelo Seminário Oak Hill, em Londres. É autora de diversas obras, incluindo Confronting Christianity, considerado “Livro do Ano” de 2020 pela revista Christianity Today. É casada com Bryan e mãe de Miranda, Eliza e Lucas. | Instagram: @rebecc_mclaugh
A editora: fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada. | Instagram: @mundocristao