logo-greener

15/08/2023

Greener expande sua atuação para os Estados Unidos

E fortalece o combate às mudanças climáticas. Startup europeia chega ao país para promover práticas ESG, redução de carbono e inovação sustentável no combate às mudanças climáticas.

Uma importante iniciativa está colocando o Brasil na vanguarda do mercado de créditos de carbono e sustentabilidade. A Greener, empresa de tecnologia blockchain especializada em tokenização de ativos verdes, dá um passo significativo em sua trajetória ao expandir sua atuação para os Estados Unidos. A marca já chega no país com um novo cliente: a empresa norte-americana BlueWind, reconhecida fabricante de peças de compósitos para aplicações com altos requisitos técnicos, como as utilizadas na geração de energia eólica, indústrias agrícolas e petroquímicas, entre outras. Assim, a Greener levará sua expertise em práticas ESG e mercado de ativos ambientais com crédito de biodiversidade para os Estados Unidos.

A parceria entre a Greener e a BlueWind visa fortalecer as práticas sustentáveis e ampliar o combate às mudanças climáticas, com ênfase na expertise em práticas ESG (Environmental, Social and Governance) e no mercado de créditos de carbono. A expectativa é que essa união representa um marco importante para a ampliação do impacto das iniciativas para enfrentar os desafios climáticos globais.

Fundada em 2022, a Greener é referência no mercado de tokenização de ativos verdes, atuando de maneira inovadora e transparente. A empresa possui um histórico notável na proteção da Floresta Amazônica, com respaldo científico pela UNESP e certificação da KPMG, além de promover uma economia sustentável de baixo carbono, o que a torna um parceiro ideal para a BlueWind nessa jornada rumo à sustentabilidade.

Por meio de sua plataforma baseada em blockchain e um modelo de governança transparente, a Greener permite que indivíduos e empresas contribuam de forma segura para a proteção ambiental, envolvendo-se em diversas iniciativas de preservação e manutenção de suas estruturas naturais.

Uma das principais estratégias da aliança entre as empresas, é a condução de uma avaliação detalhada das emissões de carbono da BlueWind e de seus fornecedores, bem como liderar a implementação de estratégias para reduzir a pegada de carbono do setor industrial. Além disso, a Greener atuará como consultora de ESG para a BlueWind, garantindo que a empresa adote práticas responsáveis e comprometidas em todas as suas operações.

Henry Kelley, CEO da Greener nos Estados Unidos, destaca a importância da parceria: —Essa união com a BlueWind representa um passo significativo para a Greener na busca por soluções sustentáveis e inovadoras. Juntas, estamos comprometidas em enfrentar desafios ambientais críticos e promover soluções para um futuro mais verde—.

A BlueWind, por sua vez, compartilha dos mesmos valores ambientais, como afirma Jean Zolet, diretor executivo da empresa: —Nosso DNA já traz essa preocupação com o meio ambiente, tanto que começamos nossas atividades focados exclusivamente na fabricação de componentes de turbinas eólicas. Agora, a partir dessa parceria com a Greener, queremos melhorar a sustentabilidade de nossa operação—

A união entre a Greener e a BlueWind reforça o compromisso dessas empresas em trabalhar em prol de um futuro mais sustentável, impulsionando a inovação em meio à crescente preocupação com o meio ambiente. Com essa nova parceria, a Greener consolida sua posição no mercado de ativos verdes, levando sua expertise para além das fronteiras brasileiras, rumo a uma atuação ainda mais global e impactante.

Greener —A Greener é uma startup europeia de tecnologia ambiental dedicada à preservação da Floresta Amazônica. Por meio de sua plataforma baseada em blockchain, a Greener permite que indivíduos e empresas de todo o mundo contribuam para a proteção da Amazônia de forma transparente e segura. Com parcerias estratégicas e um compromisso com a sustentabilidade, a Greener está liderando uma nova abordagem para preservar um dos ecossistemas mais importantes do mundo.

No Brasil, a Greener também é responsável pela compensação de emissões de carbono em importantes empresas como J&J, Olera, Insider, P&G e em eventos como a Fórmula 1 Brasil, Copa Truck, Monet à Beira d’Água, entre outros.

BlueWind —Fundada em 2019 em Pensacola, Flórida, a BlueWind fabrica peças de compósitos para aplicações com altos requisitos técnicos, como as utilizadas na geração de energia eólica, indústrias agrícolas e petroquímicas, entre outras.