Operação logística transportará a carga de São Paulo à Argentina, em sete carretas cegonha. Trajeto tem em torno de 2.580 km e será feito em dez dias, a partir de 17 de agosto(quinta-feira). Parceria renovada pela segunda vez consecutiva com a Porsche consolida Grupo SADA como o operador logístico dos principais eventos automobilísticos do Brasil.
Nos dias 02, 03 e 10 de setembro, a Porsche Cup retoma as disputas das categorias Sprint e Endurance, em duas etapas internacionais, na Argentina. Nos bastidores, a operação logística do Grupo SADA, líder em transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, conduzirá, a partir do dia 17 de agosto(quinta-feira), todos os 77 carros da competição, que, juntos, pesam em torno de 92 toneladas. Eles serão transportados de São Bernardo do Campo (SP) à Termas de Río Hondo, que fica a cerca de 1.200 km de Buenos Aires, em sete carretas cegonha. Outras duas composições viajarão com a função de porta containers, com equipamentos. Um grupo de nove experientes motoristas carreteiros atravessará, durante 10 dias, um percurso de cerca de 2580 quilômetros entre os dois países, cruzando os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, até a fronteira.
— Celebramos a renovação dessa parceria porque ela chancela a excelência de nossa operação. A eficiência e o cuidado diários com as nossas entregas são o que leva uma montadora como a Porsche a nos escolher, mais uma vez, como o operador logístico oficial de sua competição —diz o diretor-executivo de Transporte e Logística do Grupo Sada, Luís Roberto Santamaria.
O Grupo Sada apoia os esportes automobilísticos, e a parceria com a Porsche, estabelecida pela segunda vez consecutiva, consolida a empresa como o operador logístico dos principais eventos automobilísticos do Brasil: Porsche Cup, Stock Car Brasil e Copa Truck. O Grupo também será responsável pelo retorno dos veículos ao país, para a oficina da Porsche Cup.