Vídeo explicativo tem o objetivo de desmistificar viagem com carro elétrico. A atriz e embaixadora da marca detalha a experiência de viajar mais de 448 quilômetros de forma sustentável. O material está disponível no canal do Youtube da Audi do Brasil.
Com o objetivo de desmistificar viagens longas com carros elétricos, a atriz e embaixadora da Audi do Brasil, Isabelle Drummond, mostra em vídeo explicativo todos os detalhes sobre a sua viagem com o Audi e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca. Em mais de 448 quilômetros entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a atriz apresenta a experiência de carregamento e tecnologias presentes no veículo em um percurso 100% sustentável.
—Como ativista social e consumidora de carro elétrico, a sustentabilidade tem um papel crucial em minha vida. Busco priorizar a mobilidade elétrica e opto por soluções sustentáveis no meu dia a dia, como o percurso Rio – SP com o Audi e-tron. Essa viagem ocasionou uma economia de mais de 70,2 quilos de emissão de CO2, resultando em uma contribuição para o meio ambiente —diz Isabelle Drummond, atriz e embaixadora da Audi do Brasil.
A atriz fez apenas uma parada de 30 minutos para carregar o Audi e-tron entre São Paulo e Rio de Janeiro, na cidade de Guaratinguetá(SP). No vídeo, ela detalha o planejamento necessário para uma viagem com carro elétrico e as tecnologias que otimizam o consumo de bateria, como o modo eficiente de condução, a regeneração de bateria e o piloto automático, entre outras soluções. | Vídeo no YouTube: www.youtube.com/watch?v=qhfeX73Wqm8
Perfil do Audi e-tron — O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chegou ao Brasil em 2020 como uma das construções mais impactantes da marca. Montado sobre a plataforma MEB, o novo modelo é equipado com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h. O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan.
O Audi e-tron foi o veículo elétrico mais vendido no Brasil no ano de seu lançamento, em 2020. Desde então, a marca das quatro argolas já lançou cinco veículos 100% elétricos no mercado brasileiro. Além do Audi e-tron em 2020, a Audi também lançou os modelos Audi e-tron Sportback, Audi e-tron S Sportback e Audi RS e-tron GT nos últimos anos. Em julho foi a vez do Audi e-tron GT chegar ao mercado nacional.
A Audi está passando por uma das maiores transformações na história da indústria automobilística, guiada pela eletrificação, sustentabilidade e digitalização. Nesse contexto, a Audi está na vanguarda com metas concretas de curto, médio e longo prazo para liderar a mobilidade do futuro.
Em três anos, de 2023 a 2025, a marca lançará globalmente 30 modelos eletrificados. A partir de 2026, os lançamentos globais da marca passam a ser apenas 100% elétricos. Em 2033, está previsto o encerramento de nossa produção de veículos a combustão. Por fim, em 2050 a meta global é ser uma empresa 100% neutra em carbono.