Em premiação voltada ao desenvolvimento e sustentabilidade da pesca e maricultura. Linha de filés de atum em embalagem de vidro da marca foi destaque no Prêmio Oceanus 2023.
A Gomes da Costa —empresa líder no segmento de pescados enlatados —é a vencedora do Prêmio Oceanus 2023 na categoria Inovação da Indústria. Realizado pela ExpoMAR, a premiação reconhece iniciativas de empresas e instituições que atuam no mercado da pesca e maricultura.
A Gomes da Costa foi reconhecida pela inovação apresentada na linha de filés de atum em embalagens de vidro, novidade que posiciona o produto no segmento super premium. Para os especialistas que participaram da votação do prêmio, a ação da Gomes da Costa favorece o desenvolvimento do setor, além de agregar valor ao produto e elevar a percepção do consumidor com relação à proteína. —Ser reconhecida pelo próprio segmento como uma empresa inovadora e sustentável nos deixa muito orgulhosos e confiantes de que estamos no caminho certo —afirma Lucas Nouer, diretor de Marketing.
Os filés de atum em embalagens de vidro fazem parte da linha premium da marca e estão disponíveis nas versões Filés de Atum em Azeite de Oliva Extra Virgem com Pimenta Jalapeño e Filés de Atum em Azeite de Oliva Extra Virgem.
A ExpoMAR é um fórum de discussão de estratégias para o desenvolvimento da pesca e da maricultura sustentável e tem o objetivo é reconhecer empresas e instituições que, contribuem para a sustentabilidade destes setores. O prêmio Oceanus é dividido em sete Categorias: Ensino e Pesquisa na área da pesca; Ensino e Pesquisa na Maricultura; Gestão da Pesca; Inovação na Maricultura; Sustentabilidade na Indústria; Inovação na Pesca Industrial e Inovação na Indústria.