tempo-there2

29/07/2023

Santa Teresa vira Santa Therê, primeiro “Content Bairro”

Criado pela Artplan para Cerveja Therezópolis. Ação celebra a união entre cerveja premium, arte urbana e música no bairro carioca, com experiências únicas e interação com os moradores, vista por muitos como a Montmartre carioca.

A Therezópolis, marca brasileira de cervejas premium reconhecida por sua qualidade e tradição, em parceria com o Arte de Portas Abertas, realizará um evento para os amantes de cerveja em ‘Santa Therê’, uma iniciativa da Artplan que visa transformar o bairro de Santa Teresa -—um dos bairros mais charmosos e boêmios do Rio de Janeiro— com experiências únicas para os consumidores espalhadas por diversos pontos do local. A ação ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho e 05 e 06 de agosto, tornando o “Content Bairro”, inédito e pioneiro no ramo, um verdadeiro espaço de interação entre a marca e os moradores da região.

O objetivo do projeto é também fazer com que o bairro se torne um espaço para produção de conteúdo com influenciadores e experiências para os cervejeiros. A ação visa, igualmente, fortalecer a associação entre Santa Teresa e a marca, tornando o bairro a materialização da essência e história da cerveja Therezópolis.

“Estamos muito felizes em abraçar um dos bairros mais boêmios da cidade. O Santa Therê vai oferecer experiências únicas para os nossos consumidores e influenciadores da marca, ao mesmo tempo que vai deixar um legado para esse lugar tão especial para todos os cariocas”, afirma Renato Meves, head de Alcoólicos Coca-Cola Andina.

Serão muitas atividades disponíveis para os visitantes, entre elas uma experiência que une música e sabor por meio da complexidade e do amargor da cerveja. A marca irá transformar o café do Parque em um Content Bar, com mobiliário, intervenções, promotores e ativações. Será feita, ainda, uma curadoria de sets, realizada por DJs da cena local. Cada set terá um mood inspirado em um paladar específico, criando um momento único de “degustação sonora”.

Em parceria com a mixologista, sommelier e autora Francesca Sanci, coquetéis exclusivos serão criados especialmente para o evento, com a união de cinco estilos de Therezópolis. Todos os conteúdos serão publicados nas redes sociais da mixologista e da marca, por meio de collab. O público poderá, igualmente, se divertir com atividades diversas, como o Therê Pong, um beerpong personalizado para conhecer todos os estilos de Therê.

O evento contará com um cinema ao ar livre integrado à estrutura urbana, onde serão exibidos filmes selecionados para a programação do Arte de Portas Abertas. Aproveitando o momento mágico das projeções, a marca também terá inserções estratégicas antes e depois das sessões, enriquecendo a experiência dos espectadores. Cadeiras de praia estarão disponíveis para proporcionar ainda mais conforto durante as sessões.

No esquenta do pôr-do-sol, conhecido como Golden Hour, a marca irá proporcionar um momento especial com a vista incrível do Parque das Ruínas, recentemente nomeado de Parque Glória Maria. Os participantes serão incentivados a brindar o momento com uma Therê Gold, compartilhando fotos e vídeos nas redes sociais com a hashtag #TherêHour.

Além disso, placas de sinalização serão espalhadas pelo bairro, e o artista Márcio SWK, um dos fundadores do coletivo de arte urbana local, Santa Crew, criará artes ao vivo em um mural da região. O ponto do Largo dos Guimarães receberá uma revitalização com novos bancos amarelos, pintura da marquise, placas personalizadas e a mensagem “Bem-vindo a Santa Therê”, legado que ficará aos moradores e amantes do bairro após a ação. Um balcão decorado da marca oferecerá diversas experiências de degustação, apresentando a rica família de estilos de Therezópolis aos visitantes.

“Se tem um lugar que tem a cara e o nome da Therezópolis, esse lugar é Santa Teresa. O Santa Therê é um projeto que traduz o espírito da marca no primeiro content bairro, e vai gerar muita experiência para nossos clientes e muita conversa nas redes sociais”, comenta Marcello Noronha, diretor executivo de Criação da Artplan.

Agência: Artplan | Anunciante: Cerveja Therezópolis | Santa Therê | Conceito: Todo tempo é tempo de Therê | ECD: Marcello Noronha | Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Sergio Carvalho | Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim, Sergio Carvalho, Bernardo Tarnowski e Victor Rodrigues | Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder | Direção de Conteúdo: Rafael Jardim | Conteúdo: Daniele Souza, Rafael Dyer e Camilla Freitas | Artplan.influ | Diretora de Estratégia de Influência: Carolina Rossettini | Customer Success: Matheus Mendes | Direção Geral de Atendimento: Cristiana Miranda | Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt | Gerente de Atendimento: Thais Casaes | Atendimento: Aline Madeira | Direção de Planejamento: Paula Lagrotta | Planejamento: Aline Freitas | Direção de Núcleo de Mídia: Karla Villela | Mídias: Renan Ribeiro, Dayse Pereira, Mariana Gomes e Tatiane Duarte | Direção de Creative Data: Gabriel Cunha | Creative Data: Murilo da Silva | Diretora de Operações: Cristiane Vianna | Gerente de Projetos: Arthur Raggi e Rafaela Salles | Gerente Nacional de RTV: Felipe Cunha | RTV: Debora Prado, Simone Mena e Flavia Nascimento | Local: Santa Teresa | Aprovações pelo cliente: Renato Meves, Natalia Bolsoni, Bianca Torres | Produtora de ativação: Ana Paula Gomes – Diretora de Projetos da AAposta | Gustavo Fernandes – Diretor de Comunicação da AAposta | Joaby Alves dos Santos – Diretor da Arch2b Projetos e Cenografia | Thiago Rogério Pereira dos Santos – Arquiteto da Arch2b Projetos e Cenografia | Produtora de vídeo: | Diretor criativo: Fabrício Andrade | Creator: Ruan Oliveira | Produtor: Diego Moura.