luciana-staciarini

19/07/2023

The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina

Com o objetivo de contribuir também com o empoderamento feminino, Luciana Staciarini Batista dirigiu estudos sobre paridade de gênero, além de apoiar projetos que abordam sustentabilidade e impacto social.

A partir deste mês, a região do Brasil e Cone Sul da The Coca-Cola Company contará com uma nova líder neste mercado, com o anúncio da chegada da Luciana Staciarini Batista, a nova presidente da região. Para a companhia, a nomeação da executiva está atrelada à sua visão de continuar inovando e trabalhando para ser uma empresa de bebidas completa, bem como garantir uma visão focada em sustentabilidade e diversidade.

Com mais de 20 anos de experiência em alta gestão de empresas nacionais e multinacionais e apoio a fundos de private equity em operações dos setores de varejo e bens de consumo para América do Sul, Estados Unidos e Europa, nos últimos anos de sua carreira, a executiva brasileira liderou globalmente a frente de ESG em varejo da Bain, além de estar à frente de decisões relacionadas à estratégia de consumidor e digital na América do Sul. Sua trajetória contempla também o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, implementação de estratégias comerciais, de marketing, inteligência de negócios, melhoria de desempenho, redesenho organizacional e fusões e aquisições.

Graduada em Administração pela USP, com extensão em Negócios Internacionais pela European School of Economics (Itália) e MBA pela Insead (França/Cingapura), a executiva chega para continuar fomentando o propósito da companhia de Refrescar o Mundo, com produtos inovadores, e Fazer a Diferença, desenvolvendo e impulsionando ações que visam criar um ambiente de negócios mais sustentável para contribuir para um futuro melhor para as pessoas, nas comunidades onde atua e para o planeta.

Com o objetivo de contribuir também com o empoderamento feminino, Luciana dirigiu estudos sobre paridade de gênero, além de apoiar projetos que abordam sustentabilidade e impacto social.

—Estou muito feliz em poder fazer parte desta companhia que, para além de possuir marcas líderes mundialmente, tem um olhar atento a questões que são importantes para o desenvolvimento social e econômico da nossa sociedade— celebra Luciana Staciarini Batista. —Quero continuar contribuindo com o crescimento desta empresa que, mesmo centenária, continua visionária e atuando de forma tão relevante onde opera – tanto para os consumidores, como para o seu entorno— finaliza a nova presidente da The Coca-Cola Company para a Zona Sul.

Coca-Cola Company —A Coca-Cola Company (Nyse:KO) é uma empresa de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos marcas multimilionárias em diversas categorias de bebidas no mundo todo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui a Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e Ayataka. Nossas marcas de bebidas nutritivas, sucos, lácteos, e à base vegetal incluem Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife eAdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, reduzindo o açúcar em nossas bebidas, trazendo novos produtos inovadores ao mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidade e do planeta através de suprimento de água, reciclando embalagens, práticas de fornecimento sustentáveis e reduções de emissão de carbono em nossa cadeia de valores. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a levar oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. | www.coca-colacompany.com e redes sociais.