Empresa foi homenageada pela Assembleia Legislativa SC na ACIJ.
A Schulz S.A., que fabrica compressores e componentes para a indústria automotiva, recebeu em evento sediado na Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ) uma homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo seu sexagésimo aniversário de fundação.
A solenidade, proposta pelo deputado Fernando Krelling (MDB), reuniu lideranças políticas, empresários e representantes de entidades associativas. Na ocasião, também foram destacados os fundadores da companhia e os primeiros colaboradores, pela trajetória e dedicação.
A Schulz S.A. iniciou sua história de sucesso no dia 12 de junho de 1963, com apenas 26 colaboradores dedicados à fabricação de utensílios domésticos e agrícolas. Com matriz localizada em Joinville — hoje composta por duas unidades de negócio distintas: a Schulz Automotiva e a Schulz Compressores — a empresa é uma referência mundial, presente em mais de 70 países, com amplo e moderno parque fabril de mais de 613 mil m², dos quais mais de 170 mil m² são de área construída.
Schulz Automotiva —Maior fundição com usinagem e pintura integradas da América do Sul, a Schulz Automotiva fornece peças fundidas, usinadas, pintadas e montadas para o mercado global de veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção. Além disso, a empresa atua no segmento de aftermarket, oferecendo peças de reposição para o sistema de freios, como compressores de ar e componentes do sistema de frenagem de caminhões e implementos. Ao longo dos anos, conquistou inúmeras premiações e reconhecimentos importantes que atestam sua excelência em qualidade, gestão ambiental e fornecimento de peças para o mercado automotivo. Dentre essas honrarias, destacam-se o Prêmio Innovation Award da John Deere, o reconhecimento global como o Melhor Fornecedor de Fundidos da Volvo e os prêmios Fornecedor do Ano, Partner John Deere e Melhor Fornecedor Global da John Deere e tantos outros. A companhia também foi reconhecida pelo compromisso com a excelência na qualidade de gestão e processos, sendo premiada com o Prêmio Catarinense de Excelência (PCE).
Schulz Compressores — Consolidada no mercado como marca referência e fornecedora mundial de soluções para ar comprimido, a Schulz Compressores é líder absoluta no Brasil e na América Latina no segmento de compressores alternativos de pistão e compressores rotativos de parafuso. Além disso, oferece uma linha completa de produtos para geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido, atendendo aos segmentos industrial, profissional e residencial. Nesta divisão também podem ser citados inúmeros reconhecimentos conquistados, incluindo prêmios como o Top Five da Revista NEI como a marca mais lembrada na categoria “Compressores de Ar”, em 29 ocasiões. Recentemente, foi premiada no Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC e no Prêmio POPAI Brasil por suas iniciativas em transformação digital e projetos no varejo. Nos últimos dois anos, também foi agraciada com o Prêmio Fritz Müller por suas contribuições ao meio ambiente.
A Schulz S.A. acredita que o grande diferencial está nas pessoas e na sua formação. Por isso, investe continuamente em programas internos, como a Escola Schulz, reconhecida nacionalmente como uma das melhores iniciativas de aprendizagem do Brasil, com o 1º lugar no Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho e o Prêmio Ser Humano pela ABRH-SC, por sua contribuição para a formação técnica e comportamental dos colaboradores.
Atualmente, a Schulz conta com mais de 3.500 colaboradores altamente qualificados, incluindo engenheiros, mestres e doutores, o que tem impulsionado o crescimento e sucesso da empresa em mercados globaiVolkswagen Caminhões e Ônibus consolida posição de liderança em Angola
Com dez mil unidades vendidas ao país, marca está entre as preferidas do mercado.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra 15 anos de atuação no mercado angolano, com um marco histórico: as primeiras dez mil unidades vendidas no país, volume que a desponta entre as favoritas dos clientes do país. Representada pelo importador Grand Lakes, a VWCO conta com três concessionárias que cobrem boa parte do território nacional e está prestes a inaugurar uma nova unidade para ampliar seu atendimento.
Angola é o principal mercado da marca no continente africano. No cômputo histórico, o volume se caracteriza principalmente por caminhões das linhas Worker, Constellation e Delivery. A empresa chegou a desenvolver uma versão de seu 4×4 especialmente para as demandas de transporte do país, contribuindo para um programa de governo voltado ao desenvolvimento do comércio rural.
Entretanto, nos últimos anos, a empresa viu crescer também sua participação em ônibus, que atualmente tem Angola entre seus maiores mercados no mundo. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.
—A previsão é de ainda mais crescimento. Temos acumulado um aumento sustentável de nossas exportações para Angola, com nossas concessionárias localizadas em pontos estratégicos do país e em breve teremos um novo ponto de atendimento— pontua Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO, que conduziu um tour de negócios em Angola para movimentar ainda mais os acordos comerciais no setor.
O executivo ainda agrega que as perspectivas são positivas. —Apoiamos as iniciativas locais, através do nosso parceiro comercial Grand Lakes, para incentivo à economia angolana, como o voltado para mobilidade urbana e também o de fomento às atividades de produtores rurais. Seguimos otimistas e de olho nas oportunidades de contribuir para o transporte no país— avalia.
Presença nacional —A Volkswagen Caminhões e Ônibus está representada no país pelo importador Grand Lakes, que conta com cerca de 200 profissionais, para uma oferta completa ao mercado angolano, desde vendas a pós-vendas. Os clientes dispõem de concessionárias em pontos estratégicos do país, como a capital Luanda e também em Benguela e Lubango. Em breve, a nova loja para assistência técnica ficará em Cabinda.