(esq./dir.) Sandra Poltronieri – diretora de Gestão de Pessoas do Grupo Dreamers, Rodolfo Medina – presidente -executivo do Grupo Dreamers, Antonio Fadiga – sócio e presidente da Artplan, Debora Moura – head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers, Jorge Rosolino – CFO do Grupo Dreamers, Marcelo Chamarelli – diretor-geral da SOMA. Priscilla Ibiapina – gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Dreamers, Daniela Ricotta – diretora nacional de Estratégia de Canais da Artplan, Eduardo Sumi – head de Creative Data da Artplan.
Academia Dreamers tem o objetivo de investir no desenvolvimento e na atualização profissional dos talentos do grupo com conteúdos que fomentem o autoaprendizado.
Atento às intensas transformações da indústria da comunicação e do entretenimento, o Grupo Dreamers, maior conglomerado independente de comunicação do País, conectou-se ao conceito de Lifelong Learning para oferecer capacitação profissional aos seus colaboradores. A plataforma, batizada de Academia Dreamers, surgiu como evolução da Academia Corporativa – que oferece cursos de capacitação aos colaboradores da Artplan, empresa do grupo pioneira nesta cultura de aprendizado, há quase 10 anos.
Para materializar este esforço, a holding, que também tem empresas como Dream Factory, Convert, A-Lab, entre outras, lança esta plataforma online que reúne uma série de informações voltadas para fomentar a cultura de autoaprendizagem contínua dos funcionários. Por meio de trilhas de conhecimento focadas em desenvolvimento de liderança, diversidade e inclusão, além do aprofundamento em dados e IA, gatilhos de jornada do consumidor, dentre outras, a jornada de conhecimento do Grupo Dreamers está focada no desenvolvimento de skills individuais e coletivos, contando com conteúdos que estão alinhados com as principais pautas do ecossistema da comunicação, da publicidade e, sobretudo, do mercado corporativo. O projeto mantém um olhar holístico para cada profissional e busca o desenvolvimento amplificado em todas as esferas da carreira dos colaboradores.
A fim de deixar o processo de aprendizagem mais leve, a plataforma adotará um tom menos professoral, como se fosse uma conversa informal. Outra dinâmica para tornar a atividade mais prazerosa será a gamificação e microlearning, prática que busca compartilhar pequenas doses de conhecimento, dentro de um curto espaço de tempo. Os conteúdos serão entregues aos usuários em jornadas conversacionais. As trilhas de conhecimento são customizadas, de acordo com o perfil de cada colaborador, e podem ser consumidas por meio de vídeos interativos, textos e outros diferentes formatos. Os responsáveis pela disseminação das aulas e temas diversos podem ser de dentro ou de fora do Grupo Dreamers.
“Por meio do Lifelong Learning, temos a intenção de olhar para dentro – e não somente para as entregas externas aos clientes. Ao investirmos nos profissionais que se dedicam diariamente aos seus trabalhos e à qualidade de suas entregas, reforçamos a cultura do aprendizado contínuo e de seus impactos na vida profissional e pessoal do colaborador. É um movimento cíclico único e exclusivamente a favor do crescimento”, conta Sandra Poltronieri, diretora de Gestão de Pessoas do Grupo Dreamers.
“Nos últimos anos, o movimento ágil das transformações exige reinvenção no modelo de negócios das companhias. O aprendizado contínuo entra neste cenário de disrupção como uma vantagem competitiva em prol da empresa e, sobretudo, do colaborador. Como um hub de comunicação e experiências o nosso maior ativo é o talento humano e toda sua capacidade”, diz Rodolfo Medina, presidente -executivo do Grupo Dreamers.