startup-sealence

14/07/2023

Startup italiana abrirá nova fábrica para produção de baterias de lítio

A startup italiana Sealence, desenvolvedora de sistemas de propulsão náutica para barcos elétricos, abrirá uma nova fábrica para aumentar a produção de sua bateria de lítio SafeLi.

O projeto, denominado internamente como SafeLi Giga Factory, envolve o estabelecimento de uma instalação para produção em larga escala da bateria SafeLi para atender vários pedidos plurianuais que a empresa está discutindo com os clientes.

O primeiro produto a ser fabricado na instalação será a bateria de lítio SafeLi de 83kWh, que já está em produção na planta piloto de Parma.

A Sealence diz que concluiu o estudo de viabilidade e definiu todas as especificações tanto para a fábrica quanto para as linhas de montagem. Pesquisas no local estão em andamento para identificar locais adequados para acomodar a fábrica, que deverá empregar aproximadamente cinquenta trabalhadores até 2025.

A Sealence confirma que assinou recentemente um documento oficial com a Sardenha para ‘facilitar avaliações mútuas’ para construir a SafeLi Giga Factory na ilha italiana.

—Estou realmente encantado com este acordo e com a visão de futuro deste governo, que visa desempenhar um papel de liderança na Economia Azul —diz Selagem CEO, William Gobbo. —Em uma nota mais ampla, o potencial estabelecimento na Sardenha permitiria à Sealence continuar gerando emprego, desenvolvimento e bem-estar no país de onde se originou—.

Diz-se que a bateria SafeLi oferece uma alta potência de descarga de 240kW e pode ser carregada até 80% em pontos de carregamento rápido em apenas 12 minutos. Ele pesa 550 kg e é descrito pela empresa como ‘à prova de fogo’ e ‘pesado’, o que significa que é adequado para todas as aplicações onde o alto desempenho deve ser garantido por longos períodos e sob condições de estresse contínuo.

A bateria SafeLi alimenta o patenteado Sealence DeepSpeed propulsão elétrica sistema, que a empresa diz estabelecer novos padrões de eficiência para jatos elétricos.

A partir de 2025, a Sealence espera introduzir outras novas baterias na sua gama. | Marine Industry News