bable-pet

12/07/2023

Bable Pet ingressa no mercado de seguro saúde

Leonardo Bispo, Laura Poggi e Jaime Fernandez

Franqueadora de petshop com foco em serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express,

agora passa a oferecer também planos de saúde sem coparticipação.

A Bable Pet, franqueadora de petshop que tem como principal objetivo oferecer serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, anuncia sua entrada no mercado de seguros com a nova solução Bable Pet Assistance, com foco na comercialização de planos de saúde pet sem coparticipação.

Depois de emplacar no plano de assinatura para banho e tosa, a nova frente de negócio da Bable busca alavancagem no ramo de saúde para pets e proporcionar aos tutores liberdade para escolher o prestador, uma vez que contempla reembolsos, não se limitando apenas à rede credenciada.

—Trata-se de uma opção bastante vantajosa para pessoas que vivem em cidades onde o plano de saúde atual não chega ou para tutores que já estão fidelizados a um veterinário de confiança e não querem abrir mão do atendimento— destaca Laura Poggi Rodrigues, fundadora da rede Bable Pet.

A ideia, segundo Laura, é impulsionar as vendas nas lojas Bable para clientes que já são assinantes dos outros serviços da franqueadora. O novo produto é destinado para tutores que desejam controlar as despesas e reduzir o risco de alto desembolso por problemas de saúde e que têm preferência por um cuidado preventivo, e também aqueles que têm animais de estimação de raças propensas a ter problemas de saúde e que exigem visitas ao médico veterinário com maior recorrência.

Diferente dos principais players existentes hoje no mercado, que comercializam os serviços de forma exclusivamente online, a Bable Pet tem como aposta e diferencial a utilização das franquias como ponto de comercialização e suporte ao seguro. —Dessa forma, nossos clientes podem não apenas contratar o seguro presencialmente, como também utilizar as lojas como base de atenção e esclarecimentos de dúvidas —destaca Laura.

—Ao estudar o mercado, percebemos que nós, brasileiros, ainda somos inseguros quanto à aquisição de planos de seguro, especialmente, quanto esta é feita exclusivamente pela internet. Há uma demanda por um serviço mais humanizado e nossa ideia em fazer das nossas lojas a base desse novo serviço, vem justamente ao encontro de trazer mais segurança ao tutor e mostrar que há, sim, um ponto físico onde ele pode buscar ajuda e esclarecer dúvidas, caso precise —reforça.

O Bable Pet Assistance conta com três planos de cobertura, são eles: Leal, Fiel e Companheiro, que cobrem desde consultas veterinárias com especialistas e exames laboratoriais e de imagem até sessões de acupuntura, fisioterapia e despesas de internação, hospedagem e transporte de emergência, entre vários outros procedimentos.

— Temos acompanhado o mercado pet há anos e identificado uma série de demandas por parte dos tutores. Com esta frente de negócio, colocaremos à disposição dos nossos clientes serviços e atendimento que hoje não são encontrados com preços competitivos no mercado —finaliza Laura.

Negócio franqueado —Com os bons resultados obtidos com a primeira loja, os sócios da Bable Pet decidiram formatar o negócio para franquia, uma vez que já tinham ampla experiência no setor. A primeira unidade franqueada abriu as portas em agosto de 2021, em Moema, na zona sul da capital paulista.

Com investimento inicial de R$ 2 milhões aplicados pelos sócios-fundadores, a empresa foi criada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e conta com quatro franquias em operação e outras unidades próximas a inaugurar.

Laura explica que a decisão de fazer da Bable Pet uma franqueadora tem total sinergia com a expertise dos sócios, que juntos têm mais de dez anos de experiência em franchising. —Entendemos que esta é a melhor forma de tocar o negócio e fazê-lo escalar rapidamente no longo prazo. O cenário atual do mercado pet nos deixa bastante otimistas e nos permite traçar metas ambiciosas para este ano —diz.

Bable Pet — A Bable Pet é uma franqueadora de petshop, que tem como principal objetivo proporcionar serviços de banho e tosa profissionais no formato beauty express, com alto nível de bem-estar, segurança sanitária e sem a necessidade de agendamento. Com investimento inicial de R$ 2 milhões aplicados pelos sócios-fundadores, a empresa foi criada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo, e conta com quatro franquias em operação e outras unidades próximas a inaugurar. Com a aposta na tecnologia como forma de otimizar a experiência dos tutores, a franquia realiza mais de 3 mil atendimentos por mês e busca se consolidar como a melhor e maior rede de franquias de banho e tosa no Brasil.