casa-ronald-mcdonalds

05/07/2023

Casa Ronald McDonald Jahu recebe a Certificação ESG de Sustentabilidade ITGA

A Casa Ronald McDonald Jahu acaba de receber a Certificação ESG de Sustentabilidade ITGA do Instituto Técnico de Gestão Ambiental, que ressalta o compromisso da Instituição com práticas sustentáveis e reconhece as múltiplas ações conscientes realizadas ao longo dos anos.

No mês de maio, a Casa Ronald Jahu alcançou o nível Diamante da Certificação ESG ao cumprir 16 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Foram validadas 55 atividades em três áreas essenciais: ambiental (E), social (S) e governança (G). Essas atividades demonstraram os compromissos claros da Casa Ronald Jahu na geração de impactos sociais, ambientais e de governança positivos em nossa comunidade.

— Essa conquista é de grande importância para a Casa, pois legitima nossos esforços contínuos em promover a sustentabilidade. A Certificação ESG de Sustentabilidade ITGA reconhece as boas práticas que implementamos, destacando-nos como referência nacional em apoio social. Além disso, essa certificação nos permite compartilhar conhecimento e experiência, ampliando o alcance dessa corrente de conservação e contribuindo para o desenvolvimento de outras instituições —disse José Antonio Barata Ribeiro, presidente da Casa Ronald Jahu

Fundada em 2012, a Casa Ronald McDonald Jahu tem orgulho de fazer parte de uma rede global de apoio a crianças, adolescentes e suas famílias, oferecendo gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte, atividades e acolhimento para crianças e adolescentes com câncer, e seus acompanhantes que vêm de todas as regiões do país para realizar o tratamento no Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no tratamento de câncer e transplante de medula óssea.

A certificação ESG reafirma o compromisso da Casa Ronald Jahu em liderar pelo exemplo. —Continuaremos a buscar iniciativas que beneficiem a coletividade e o meio ambiente, trabalhando em prol de um futuro melhor — finalizou José Antonio Ribeiro.