O hospital Alvorada Brasília, da rede Americas, acaba de conquistar o credenciamento do Ministério da Saúde para a realização de transplante de medula óssea (TMO). O procedimento, considerado de alta complexidade, é dividido em tipos distintos, a exemplo de quando precisa de doador compatível não aparentado (alogênico), e quando o doador é seu próprio paciente (autólogo).
Para Allan Christian Cembranel, diretor- executivo da unidade e um dos responsáveis pelo credenciamento, —A certificação atesta o alto padrão de qualidade e segurança nos protocolos destinados à Oncologia, especialmente em hemato-oncologia, que exige um grau ainda maior de expertise dos nossos especialistas e profissionais de saúde. Nossa missão é oferecer serviços de alta qualidade para a sociedade Brasiliense e a todo o Distrito Federal— informa.
O ganho de mais uma unidade na região, que pode atuar nessa área específica, resulta em uma maior acessibilidade dos pacientes, que precisam dessa modalidade de transplante. —Trata-se de um caminho que o hospital está seguindo na estratégia de se especializar, cada vez mais, e ser tornar uma referência em transplantes em Brasília — explica Cembranel. Ainda na área de transplantes, o diretor revela que o Hospital Alvorada Brasília possui planos para certificação de outros tipos de transplante, como medula alogênico (de doador não aparentado) e o renal.
A rede Americas — Referência no atendimento de alta complexidade e qualidade, a rede Americas, do UnitedHealth Group Brasil, está presente em cinco estados brasileiros –—São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Atualmente, a rede conta com total de 12 hospitais, 30 centros médicos e clínicas especializadas, sete centros de excelência, mais de 60 especialidades, além de mais de 2,6 mil leitos. | www.americasmed.com.br