Cachorro sentado em chão de madeira Descrição gerada automaticamente.
Depois do sucesso das duas unidades inauguradas em 2021 no Botafogo Praia Shopping e no Shopping Nova América, os moradores da Barra da Tijuca e adjacências que são apaixonados por pet já podem comemorar. A Padaria Pet anuncia duas lojas no bairro: no condomínio Parque das Rosas e no Shopping Metropolitano. Pela primeira vez na região, a rede especializada em inovação gourmet para animais de estimação chega oferecendo um menu de produtos que inclui cervejinha, pipoca e bolo de caneca.
A grande novidade é que a unidade de 140 m² do Parque das Rosas, recém-inaugurada, abrigará também um Spa Pet e um salão de festas com 60 m² totalmente adaptado para receber cães e seus tutores. A loja disponibiliza, ainda, uma cafeteria para humanos e, é claro, o menu completo de produtos que encantam cães, gatos, calopsitas e outros pets.
No Shopping Metropolitano, a loja abre no dia 20 de janeiro e comercializará o menu completo da marca – assim como a unidade Parque das Rosas, com direito a bolos de aniversário personalizados – produzidos no local -, pipocas, bolos de caneca, cerveja, petiscos, tudo customizado para consumo animal, além de roupas, brinquedos e outros acessórios.
A escolha da região estava nos planos da empresa há algum tempo. —Como o mercado pet está em constante crescimento, decidimos iniciar o ano abrindo duas unidades em pontos estratégicos e encontramos na Barra da Tijuca uma clientela bastante receptiva à ideia. A proposta da Padaria Pet é oferecer um novo modelo de franquia, que favorece bastante o consumo de produtos saudáveis para os pets promovendo, assim, o bem-estar. Além disso, oferecemos itens que sempre geram curiosidade no público. Agora, os cães e gatos poderão ter seu dia de SPA e comemorar aniversários com seus ‘AUmigos’ ou “AmiCATS” com toda diversão e estrutura que merecem. Quem preferir comemorar em casa poderá encomendar nossos bolos de aniversário —explica o sócio e diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So.
Na unidade do Parque das Rosas, três sócios são responsáveis pela franquia: Cristina Alves, Rafael Coda, Danilo Bispo. —Somos amigos há 20 anos, de diferentes ramos do mercado, mas com o objetivo comum de empreender. Com a pandemia, observamos uma oportunidade no mercado pet, que vem crescendo exponencialmente, principalmente na região da Barra. Os clientes que quiserem conhecer essa novidade poderão degustar um cafézinho ou uma cerveja — para seres humanos — na companhia de seus pets, deixá-los no SPA Pet, conferir o menu diversificado da Padaria Pet e ainda realizar uma festa para seus cães e gatos —explica Danilo.
Já no Shopping Metropolitano, a veterinária Flavia Santos sempre se dedicou à causa animal e já teve mais de 20 cachorros. Em 2021, decidiu investir em um negócio com foco no bem-estar dos animais. —Depois de me despedir da minha última companheira, a Nina, resolvi empreender em um setor que eu amo, que é o universo pet. É uma forma de poder levar todo o carinho e cuidado que tive com meus pets nesses anos a outras pessoas. Esta relação que construímos com nossos pets é única e muito especial. É isso que me motiva diariamente— ressalta a nova empresária.
O aumento das buscas por itens para pets revela um mercado promissor, que movimentou cerca de R$27 bilhões em 2020, sendo o setor de Pet Food responsável por 75% deste volume, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Ainda em janeiro, os ‘AUmigos’ e ‘amiCATS’, como carinhosamente a Padaria Pet se refere aos animais de estimação, passam a contar com quatro lojas no Rio para fazerem seus pedidos. Bon appetit! | www.padariapet.com.br