betano_promove

23/06/2023

Betano promove campanha de doação de sangue durante todo o mês de junho

Criada pela Ampfy, a ação “Sangue Betano” visa incentivar a solidariedade e a conscientização sobre a importância do gesto por meio do esporte.

A Betano, uma das principais casas de apostas esportivas online no país, está promovendo uma campanha integrada de doação de sangue durante todo o mês de junho. Criada pela Ampfy, a ação “Sangue Betano” tem como objetivo incentivar a solidariedade, conscientizar sobre a importância do gesto e contribuir para o aumento dos estoques de sangue nos hospitais brasileiros.

A ação ocorreu durante o “Duelo Betano” , partida em que os clubes patrocinados pela Betano, Fluminense e Atlético Mineiro, se enfrentaram durante a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, nesta quarta-feira, 21 de junho. A estratégia da marca é chamar atenção para o tema apresentando nas respectivas camisas dos jogadores os tipos sanguíneos de cada um, utilizando A, B, AB e O – letras que também compõem o nome ‘Betano’. Com isso, a ideia é sensibilizar não apenas os torcedores presentes no estádio, mas também aqueles que acompanham os jogos pela TV.

‘’A ideia é ressignificar o patrocínio da camisa dos times e dar visibilidade para a causa. Levando em consideração a força de PR e mídia que estas camisas possuem, vamos levar a mensagem de doação de sangue para as pessoas de um jeito poderoso e inusitado.” comenta Dogura Kozonoe, diretor de Criação Executivo da Ampfy.

Pensando em expandir e dar mais visibilidade para a campanha, a Betano, em parceria com a ALOB Sports, convidou um time de influenciadores e os clubes patrocinados pela marca para amplificar a ação. Desde o começo do mês até o dia da partida, alguns nomes como Nicolle Merhy, Dan Lessa, Victor Canedo, Paulinho Serra e Fernanda Colombo estão subindo nas redes sociais a #SangueBetano para convidar os apaixonados por futebol para entrar na corrente do bem que é doar sangue.

Já alguns jogadores do Fluminense e do Atlético Mineiro farão uma convocação: Doar sangue vestindo a camisa do clube, mostrando toda a força e apoio da torcida com a causa. Além disso, a Betano também realizará ações de marketing tanto online quanto offline, utilizando mídias ON e OFF para ampliar o alcance da iniciativa.

Segundo a Betano, a mensagem sobre a importância da doação de sangue será disseminada para um público amplo e reforça a parceria de longo prazo entre a marca e os dois times no mercado esportivo. De acordo com a empresa, a doação de sangue é fundamental para salvar vidas e o engajamento dos clubes na campanha reafirma como o esporte também é uma ferramenta de transformação social, gerando um impacto positivo na sociedade.

Betano —A Betano é operada pelo grupo Kaizen Gaming, com sede na Grécia e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas. A empresa também figura em outros países como Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia, Chipre, Chile e Bulgária.

Projetada para oferecer uma experiência online de excelência, combinada com um acesso fácil por meio de todos os dispositivos (desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android), a Betano permite que os usuários usufruam produtos e serviços de primeira linha, atuando com uma plataforma de interface amigável e de simples utilização.

A marca também possui presença em mídia online/offline e busca ampliar seu posicionamento no mercado como a melhor e mais confiável casa de apostas esportivas do Brasil. A empresa também é patrocinadora de diversos times de futebol na Europa e América do Sul, entre eles, tradicionais clubes como o Benfica, Porto, Sporting (Portugal) e, recentemente, o Universidad do Chile. No Brasil, é patrocinadora master do Clube Atlético Mineiro (MG) e Fluminense (RJ). | https://br.betano.com