Parceria prevê ações de relacionamento do surfista com clientes e participação em campanhas publicitárias.
O campeão mundial e olímpico de surfe, Italo Ferreira, é o mais novo integrante do Squad BB, time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil. Além de apoiar o surfista em seu desenvolvimento e preparação para as competições, a vinculação da imagem ao Banco vai contribuir para a atração do público jovem à marca BB.
— O BB se orgulha por contribuir há mais de 30 anos para o crescimento do cenário esportivo nacional e está feliz em anunciar o novo patrocínio ao Italo, um grande nome do surfe brasileiro. Esse apoio é mais um reflexo desse comprometimento, onde queremos exaltar e fortalecer o esporte brasileiro e impulsionar as conquistas dos nossos atletas— comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Italo é o primeiro surfista masculino a entrar para o time de embaixadores do BB, que também conta com as surfistas Tati West, Silvana Lima e Juliana dos Santos, patrocinadas pela BB Asset. Para o atleta, a parceria com o banco coloca a modalidade ainda mais em destaque e faz com que o mercado enxergue um grande potencial de marketing nos atletas de surfe.
—Para mim é gratificante ver que empresas como o BB apoiam o surfe e divulgam o esporte. Para um atleta trazer resultados, essas parcerias fazem muita diferença, porque nos incentivam a evoluir cada vez mais. Estou muito honrado em entrar para o time de atletas do BB fazendo o que mais amo, que é surfar e representar o meu país —disse Italo Ferreira.
A parceria com o BB foi firmada com a IF15, empresa detentora dos direitos de imagem de Italo e que também gerencia a carreira do atleta. Para Marcos Casteluber, Sports Marketing & Athlete’s Manager, da IF15, a parceria com o Banco do Brasil impulsiona ainda mais a imagem de Italo como uma referência de performance no esporte e no mercado de marketing esportivo.
— Nosso papel na IF15 é dar todo o suporte para o Italo focar apenas nas competições. Trabalhamos a imagem dele com marcas que são referência quando falamos de credibilidade e qualidade de produto ou serviço. O mercado de marketing no surfe está crescendo e essa parceria com o BB mostra que estamos no caminho certo. Entregamos o que as marcas e os fãs de esporte querem, que é a performance com resultados — afirmou.
Italo Ferreira — Italo Ferreira nasceu em Natal, no dia 6 de maio de 1994 e foi criado na pequena cidade de Baía Formosa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, onde iniciou sua trajetória no surfe até entrar para elite mundial da modalidade em 2015. Sagrou-se campeão mundial em 2019, após vencer a última etapa da temporada, nas clássicas ondas de Pipeline, no Havaí. Com o feito, se tornou o terceiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe. Também é o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League (WSL) e International Surfing Association (ISA) na categoria masculina. Em 2021, Italo se tornou o primeiro medalhista de ouro da história do surf nos Jogos Olímpicos, vencendo a competição disputada nas ondas de Shidashita, em Chiba, Japão, com uma brilhante campanha desde a estreia.