Para ampliar oportunidades comerciais no Rio Carnaval 2024. Referência no entretenimento, empresa fortalecerá a área de inteligência de negócios e patrocínios no Sambódromo.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Dream Factory estarão juntas no Rio Carnaval 2024 para captar ainda mais investidores e qualificar a entrada das marcas nos desfiles das agremiações do Grupo Especial, no Sambódromo. A parceria com a empresa, líder no setor de entretenimento ao vivo, vai proporcionar um mapeamento do mercado e a criação de projetos especiais para gerar um aumento de negócios.
— A relação da Dream Factory com o Carnaval já vem há 13 anos com o desenvolvimento do modelo do Carnaval de Rua em conjunto com a Prefeitura do Rio e exportado para outras capitais brasileiras. Agora, temos a oportunidade e a honra de agregar essa expertise para alavancar investimentos em benefício do maior espetáculo da Terra, o Rio Carnaval— explica o vice-presidente da Dream Factory, Claudio Romano, que responde pelo projeto ao lado do diretor do cluster de Festas Populares, Bruno Guerra.
Como parte da primeira iniciativa, a partir de estudos realizados em conjunto, todos os camarotes do Sambódromo passarão a operar com as marcas de cerveja e banco definidas pela Liesa, além de venderem ingressos em uma única tiqueteira, que será também escolhida pelo departamento comercial da Liga. Além de permitir uma maior otimização da logística e organização, esses passos beneficiarão diretamente às escolas de samba.
— Carnaval não é gasto, é investimento. São comunidades que realizam um trabalho artístico único no mundo. Juntos, vamos mostrar aos investidores que associar a marca à cultura popular trará benefícios não só financeiros, mas, principalmente, para a imagem das empresas— conta o diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2024, com as seis melhores colocadas voltando para o desfile das campeãs no dia 17 de fevereiro(sábado).
A Liesa — Fundada em 1984, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) é a responsável pela organização dos desfiles do Grupo Especial, o Rio Carnaval.
A entidade gerencia toda a infraestrutura do Sambódromo no período do Carnaval, além da Cidade do Samba, local onde são construídas as alegorias e produzidas as fantasias para os desfiles.
Atualmente, fazem parte do Grupo Especial as escolas de samba: Viradouro; Grande Rio; Mangueira; Vila Isabel; Beija-Flor; Salgueiro; Portela; Imperatriz Leopoldinense; Mocidade Independente de Padre Miguel; Unidos da Tijuca; Paraíso do Tuiuti; Porto da Pedra.
Dream Factory — Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas.
Hoje, a Dream Factory é um ecossistema de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios, inspirados pelo mosaico da cultura brasileira. Seus eventos proprietários incluem a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano, Vidcon SP e, mais recentemente, o Meca.
A Dream Factory traz também em seu guarda-chuva a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado; a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória no Rio de Janeiro e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.