Plataforma de produção e criação digital, que conecta profissionais criativos a anunciantes, expande atuação local e reforça equipe com Juliana Araújo.
Com oito escritórios globais, mais de 130 mil profissionais criativos cadastrados e U$ 100 milhões realizados nos últimos anos, a Genero – solução criativa com projetos e especialistas em estratégia, criação e produção audiovisual — duplicou de tamanho e volume de negócios no Brasil, desde que chegou ao país em 2020. Hoje, a empresa trabalha com marcas como Nestlé, L’Óreal, Magazine Luiza, Bradesco, além das plataformas de mídia Meta, Google e TikTok.
Quem lidera o time de criativos e diretores de contas da empresa na América Latina é Carol Lara, com 20 anos de carreira e passagens por grandes agências e consultorias. Ela destaca o atributo da diversidade nos projetos: —Através da Genero as marcas adicionam autenticidade às suas narrativas, já que podem acessar inúmeras vozes criativas, gerando conteúdos diversos e verdadeiros, criados por pessoas que pertencem e entendem o universo de cada consumidor e de cada campanha—.
Com planos de expansão no mercado brasileiro e nos países vizinhos, a Genero traz para o time Juliana Araújo, no posto de Diretora de Negócios LatAm. —A Genero vem ampliando de forma constante sua atuação no mercado e a chegada de Juliana contribuirá para o crescimento orgânico da participação da empresa dentro dos clientes com quem já trabalha, e na prospecção de novos negócios— conta Carol Lara.
Juliana trabalhou nos últimos anos nas principais agências do mercado, como Africa e Lew,Lara TBWA e F/Nazca, onde atendeu marcas como P&G, Natura, Itaú, Skol, UOL, Braskem. —A Genero oferece um novo processo de criação e produção, que conta com a colaboração de grupos multidisciplinares e gera ideias eficazes para as marcas. Quero aproveitar a minha bagagem de mais de 20 anos de experiência profissional para levar este modelo mais acessível e ágil para o mercado e ajudar as marcas a se conectar com seus consumidores— explica Juliana.
O modelo de trabalho da Genero viabiliza a conexão dos profissionais criativos e negócios independentes (incluindo produtoras, diretores, produtores, editores, animadores 3D, motion designers, fotógrafos, entre outros) com anunciantes que buscam um fluxo de produção mais rápido e econômico, chegando a custar 50% menos do que uma agência tradicional. Essa conexão acontece na plataforma, que recebe os cadastros dos criativos e das marcas, eliminando barreiras e dando aos freelancers a chance de lançar grandes ideias para clientes globais. Sempre com os times de atendimento e estratégia criativa próprios da Genero dando suporte durante todo o processo.
Genero — Genero é uma plataforma de produção criativa que conta com uma rede global de 130 mil profissionais de estratégia, criação e produção audiovisual, permitindo que as marcas escalem sua produção de conteúdo digital com qualidade, de forma mais rápida e econômica quando comparado ao modelo de agências tradicional ou in house. Entre os maiores clientes já atendidos pela Genero estão Pernod Ricard, Nestlé, Unilever, Grupo Magalu, Diageo, Hilton, Kimberly Clark, P&G e BBC, assim como as maiores plataformas de mídia incluindo Meta, Google, TikTok e Amazon. A companhia possui oito escritórios globais: Londres, Rotterdam, Nova Iorque, São Francisco, Singapura, Melbourne, Sydney e São Paulo. A capital paulista centraliza toda a operação latino-americana da Genero.