Reestruturação posiciona Marcio Dias como novo CEO e fortalece protagonismo de Priscilla Bueno (CTO), consolidando modelo de liderança ambidestra com foco em inovação e expansão internacional
A Craft, multinacional brasileira especializada em transporte internacional de carga consolidada, anuncia uma nova estrutura de liderança durante a Intermodal South America 2025, um dos maiores eventos de negócios e conteúdo do ecossistema logístico da América Latina, realizado no Anhembi (SP), de 22 a 24 de abril (terça a quinta-feira) [www.intermodal.com.br], e inicia um novo ciclo de crescimento estratégico. Fundador da companhia, Marcellus Hansford segue na direção estratégica como Presidente do Conselho, enquanto Marcio Dias, ex-Chief Commercial Officer (CCO) e sócio da Craft, é nomeado CEO. A executiva Priscilla Bueno, também sócia, permanece à frente da área de transformação como Chief Transformation Officer (CTO), inaugurando um novo alinhamento focado em impulsionar conexões genuínas com todo o mercado de logística internacional, que agora desenham a quatro mãos. Com presença em dez países, 35 escritórios e mais de 1.200 colaboradores, a Craft celebra seus 28 anos mirando o futuro com uma gestão ambidestra, que combina continuidade e inovação.
—Aqui, a grande maioria de nós é self-made. Forjados na nossa estrutura, corremos atrás, colocamos a unha no carvão, nos especializamos. Chegamos a um nível de especialização ímpar — somos um bando de especialistas— afirma Marcellus Hansford. —Nossa neutralidade é um negócio infinito. Para o futuro, penso em atuarmos com soluções financeiras ou de tecnologia voltadas à segurança das operações. Nossa clientela tem milhares de outros clientes — essa sinergia nos permite oferecer produtos como serviço e inteligência, com respeito e estratégia—.
A nomeação de Marcio Dias reforça o compromisso da empresa com o relacionamento próximo com clientes e a visão de longo prazo.
—Este é um momento muito especial para mim. Com quase quarenta anos de carreira, sempre compartilhei o espírito de trabalhar em equipe. Na Craft, encontrei a minha melhor versão — aqui podemos ser nós mesmos— compartilha Marcio, que comenta seus próximos passos: —Minha missão é trabalhar no presente mais com a visão no futuro da companhia. Vamos buscar, em nosso ecossistema, novos produtos, novas receitas, para seguir crescendo. Descobrir, em cada conversa, aquilo que podemos desenvolver: cada encontro é uma oportunidade—.
A executiva Priscilla Bueno assume protagonismo nas frentes de transformação cultural, tecnológica, desenvolvimento humano, operações e inovação, com foco em agilidade, impacto e educação.
—Liderar a Craft ao lado do Marcio é um trabalho em sinergia, um movimento coordenado. Acredito que o encontro entre visões diferentes é o maior impulsionador de conexões e resultados que pode existir— afirma Priscilla. —Meu papel é estimular a agilidade com propósito, pensar na explosão — onde vamos criar velocidade que, na Craft, é ferramenta, não objetivo final. Assim como onde tomaremos nosso tempo. A educação é o fio condutor do nosso processo de transformação real, que revela a potência da inteligência viva, em contraponto ao saber estagnado. Aqui, tudo se conecta — dados, decisões, escuta e ajustes de rota de acordo com a experiência e soluções que vamos criar. Um time que se educa, pensa, interpreta e age junto aprende a acertar junto—.
Além da nova composição da alta liderança, a empresa também anuncia a promoção de Sadao Oshiro e Fernando Ebbecke ao cargo de Diretores Corporativos. Sadao passa a liderar o produto LCL global, enquanto Fernando assume a frente do Aéreo, também global.
Craft — A Craft é uma multinacional brasileira especializada em transporte internacional de carga, focada na consolidação de embarques e negociação de contratos marítimos, aéreos e terrestres para todos os intervenientes da cadeia logística. Fundada em 1997, tem operação própria em 10 países por meio de 35 escritórios espalhados na América do Sul e do Norte. Suas soluções em escala otimizam, garantem a qualidade, frequência e controle de cada embarque, conectando seus 1200 especialistas às redes globais especializadas por modal. A Craft também é fundadora de centros de procurement marítimo e terrestre na Ásia, Europa e Estados Unidos (LP Global e WSL), sendo reconhecida pelo relacionamento próximo com clientes e parceiros. A empresa oferece rotas e serviços exclusivos que somente um intermediador neutro, com amplo volume e flexibilidade, é capaz de entregar.